Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Pulp - A fome

Ele estava estranhamente calmo diante daquela situação . Os policiais estavam revirando a sua casa a procura de mais corpos, deveria haver ao menos três pessoas mortas escondidas pela casa, mas o recém descoberto serial killer apenas observava suas algemas enquanto segurava seu isqueiro novo.

“Você nunca mais vai fumar um cigarro novamente” pensava ele enquanto os policiais arrebentavam uma parede onde estava uma das vítimas do “sumidor”

“Que tédio” ele continuava a dizer a si mesmo

_Você é um homem muito doente. disse um dos policiais

“Claro que sou um homem doente, sou um serial killer”

Até aquele momento a polícia já havia encontrado 2 corpos, pelas investigações faltava um.

_NUNCA VÃO ACHAR O TERCEIRO! . berrou o serial killer

Os policiais aparentemente compraram o desafio, pois começaram a destruir o apartamento do matador sem muita piedade.

_Acho que estamos perto. disse um dos homens com uma picareta.

_Vocês estão perto , mas estão longe também. falou o serial killer

_ O que você fez com o terceiro corpo seu merdinha! . falou o policial irritado com uma arma em punho.

_Eu comi, estava com fome.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Banners violentos










segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Dinosaur Jr: O Isto é uma banana estava lá

O festival Coquetel Molotov trouxe para o público soteropolitano neste domingo muita música interessante com os grupos Cidadão Instigado, A banda de Joseph Turton e a atração gringa Dinosaur JR.

O Show começou no horário ao som de A Banda de Joseph Turton (Sim, o nome dos caras é esse mesmo), infelizmente o público soteropolitano manteve o péssimo hábito de chegar atrasado nos shows sendo que muita gente só apareceu depois das 20:00, a festa começava as 18:30. Azar dos atrasados. Os pernambucanos da A Banda de Joseph Touton arrasaram com muita música instrumental.

O som do pessoal da Cidadão Instigado colocou o pessoal para pular e dançar com o barulhos sintetizadores e canções que misturavam do punk ao brega.

Sem dúvida o que se esperava mesmo eram os gringos. Quando a Dinosaur Jr entrou no Palco o público não disfarçou a empolgação de estar vendo uma banda internacional de rock (Valendo ressaltar o baratíssimo preço do ingresso R$20,00 inteira e R$10,00). O grande destaque desse show foi sem dúvida a performace explosiva do baixista Lou Barlow que pulava e fazia caretas segurando seu instrumento de trabalho.

Não demorou muito tempo para que se formasse uma “rodinha”, vários jovens pulando uns sobre os outros, mas sem nada que possa se chamar de “incidentes violento”.

Foi um bom show com boa música

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Pulp - Enganando Loki

Certamente Loki estava entediado. Ele observava o que acontecia na terra e não via nada além do mais do mesmo. Gente se matando, pessoas transando, mulheres dando a luz. Era sempre a mesma coisa.

Loki queria agitar as coisas, mas não sabia como.

_Tente criar uma situação em que os homens não saibam como lidar. disse Lúcia meio bêbada de tanto tomar vinho.

Então Loki se debruçou em seus estudos para se perguntar a respeito de algo que os humanos nunca tinham visto e que garantisse alguma diversão a ele.

_Não adianta Lúcia, não existe nada que me garanta diversão nesses humanos.

_Deixe a minha raça invadir esse planeta e tomar conta de tudo, acho que somos seres superiores o suficiente para saber que meus irmãos de planeta podem garantir mais graça a esse lugar.

Loki concordou e permitiu que os membros do planeta Degoty invadissem a terra, mas ele ainda estava entediado, toda a morte e destruição que os Degoty criaram ainda era muito lento para ele.

_Deixe que a gente se livre dos humanos e a diversão começa. dizia Lúcia.

Não demorou muito para que os humanos fossem extintos da terra e Loki ainda estava entediado.

Loki estava sentado no trono que havia roubado de Thor e Odim em uma de suas artimanhas quando sentiu uma ponta enfiando sobre a sua pele, coisa que teoricamente deveria ser impossível

_Deus burro. falou Lúcia. Seu poder vem dos humanos e sem eles você não é nada

O Deus da trapaça Loki foi ao chão morto, enganado pela sua amante de outras terras.

sábado, 18 de setembro de 2010

Dica Musical: Trilha Sonora do filme Piratas do Rock



Um filme que fala de música e rádio. Mais especificamente, das rádios inglesas que funcionavam clandestinamente na década de 60, tocando rock, muito rock. Combinação perfeita para fazer da trilha sonora do filme uma das melhores já feitas.

São preciosidades da época em que se passa a história do filme, apresentados em dois CDs. Entre os artistas selecionados, The Who, Beach Boys, Jimi Hendrix, David Bowie e Cat Stevens.

Existem algumas bandas das quais você possivelmente nunca ouviu falar, mas vale a pena conferir faixa a faixa, pois a surpresa seguida de contentamento é garantida.

Piratas do Rock (The Boat That Rocked) foi baseado em fatos que realmente aconteceram, pois na década de 60 quase não tocava-se rock nas rádios da Inglaterra. Devido a isso, as rádios piratas reinaram por um tempo na sintonia dos ingleses, ao tocar rock 24 horas por dia.

Na história, um grupo de amigos DJs reúnem-se para montar uma emissora rádio em um barco que fica atracado na costa do país. Com a programação voltada ao rock, eles conquistam sucesso imediato.

Confira uma das músicas que está na trilha sonora: Friday On My Mind, The Easybeats:

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Bule-Bule vai ao cinema e ao mundo, Baby!

O documentário Bule-Bule vai ao Cinema é um desses filmes que faz o público pensar a respeito de quantos personagens legais não devem haver por aí, espalhados nos grandes centros urbanos ou fazendas do interior do estado . O filme dirigido por Bruno Pataro conta a história do repentista , poeta e fazedor de cordel Bule-Bule, que ajudou a divulgar essas formas de arte muito antes delas ganharem o status de cool. 





Sendo quase um Road Movie (filme de estrada) tendo imagens feitas em várias cidades baianas incluindo Camaçarí, Salvador e Nova Redenção, viagem que não pôde ser evitada por causa do personagem principal da história que certamente tem a Bahia nas mãos e na cabeça

O ISTO É UMA BANANA recomenda para quem se interessa por filmes que tratam da cultura regional baiana ou para quem quer se divertir mesmo, já que a esse trabalho fílmico é bem divertido.

O filme está disponível para visualização no You tube através do canal Bule-Bule vai ao Cinema. Veja abaixo uma parte do documentário, afinal Bule-Bule não foi só ao cinema, mas também a rede mundial de computadores, ho yes, Baby




sábado, 11 de setembro de 2010

Faça vc mesmo




Produção de independente de baixo orquestrada pelo ISTO É UMA BANANA.

O Doc-Curta-Trash Faça vc mesmo discute como tecnologias simples podem facilitar a vida de produtores culturais
com pouca grana

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Pulp - O homem e a munlher

Era uma noite bem desagradável, aquela mulher com rosto bonito e vestido preto havia chegado apenas para conturbar a vida dele. Enquanto a chuva caia ele se perguntava por qual razão não enfiava uma bala na cabeça daquela mulher.


_O que você pretende? . pergunta ele

_Me divertir. responde ela com um sorriso maníaco.

A mulher bebia seu copo de absinto e observava o olhar raivoso do homem qua não queria a presença daquela pessoa em sua casa. A verdade era que ela o assustava, pois o homem sabia que a mulher era capaz de qualquer coisa para atingir as metas traçadas por ela.

_Vá embora, não te quero aqui. Fala o homem calmamente.

A mulher saca uma arma e aponta para os testículos do homem.

_Você não é nada sem isso. afirma ela engatilhando a arma.

Ouve-se um estalo que ecoa pela casa, a mulher está caída no chão com a cabeça em pedaços. Nada fora do esperado já que ela atirou na própria cabeça.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Adeus Beco dos Artistas

Nós do ISTO É UMA BANANA lamentamos informar que a partir desta data não temos mais ligação com o espaço conhecido como Beco dos Artistas. O período em que o ISTO É UMA BANANA atuou como colaborador do Beco dos Artistas foi incrivelmente divertido e interessante, mas esse tempo para nós acabou.

Agradecemos a todos por esses tempos de trabalho e engrandecimento dos dois grupos, devemos muito ao Beco dos Artistas e temos um carinho especial pelo espaço, entretanto não concordamos com determinadas posturas do grupo Viva o Beco. Por tanto escolhemos partir para  um divórcio amigável e necessário para o bem estar dos dois grupos antes que a ruptura se tornasse algo maior.

O ISTO É UMA BANANA continuará a existir e informar a vocês a respeito de tudo que é legal, trash e divertido, pois somos um grupo que presa pela insanidade das coisas interessantes, e nossas mentes e corações estão no lugar certo.

sábado, 4 de setembro de 2010

Cinema no Beco exibe Planeta Terror


O Cineclube mais pop de Salvador, o Cinema no Beco, exibe o filme Planeta Terror, no dia 6 de setembro, a partir das 19h. A exibição ocorre no Bar Cultural, no Beco dos Artistas, com entrada totalmente gratuita.

Planeta Terror, de Robert Rodriguez, conta a história de uma cidade tomada por zumbis, após um grupo de soldados liberarem uma arma química intencionalmente. O filme faz parte do projeto Grindhouse, que Rodriguez produziu com seu companheiro de trabalho Quentin Tarantino.

Ao contrário do que poder parecer, a produção não é só mais um filme de Zumbis, pois nessa obra o diretor experimenta ao máximo nas telas. O filme é propositalmente envelhecido, e no início apresenta um trailer de um filme que até então não existia: Machete. O título virou filme depois de pedidos de muitos fãs.

A exibição do filme integra o projeto Cinema no Beco, que se propõe a exibir filmes da cultura pop em um ambiente aberto e interessante. O local permite que se assistam produções cinematográficas enquanto se toma umas cervejas, garantido o tom descontraído e convidativo do ambiente.

Serviço
O que: Cinema no Beco – Planeta Terror
Onde: Beco dos Artistas (Avenida Cerqueira Lima, travessa da Avenida Leovigildo Figueiras), Garcia
Quando: 06 de setembro (segunda-feira)
Horário: 19h
Quanto: Grátis
Contato: ong@becodosartistas.com.br
Acesse: http://www.becodosartistas.com.br/

DOC SSA: Cinema de soteropolitanos para soteropolitanos


Acontece dia sete de setembro o DOC SSA, Cineclube que acontece no Beco dos Artistas e se dispõe a exibir documentários produzidos em Salvador. Com inicio às 19h, e entrada gratuita, o projeto abre espaço para que os expectadores vejam a cidade onde moram de forma diferente.

Nesta edição, entre os filmes selecionados, está o trash-doc Faça Vc Mesmo, produzido pelo veículo oficial do Beco dos Artistas, o ISTO É UMA BANANA. O filme, que dura cerca de 10 minutos, foi gravado com câmeras digitais comuns, dessas que o grande público utiliza para se fotografar diante do espelho para postar a imagem no Orkut. A idéia deste trabalho fílmico é abordar a forma como as novas tecnologias colaboram com o cenário musical e cinematográfico. No doc, também é explicado como são realizadas as produções audiovisuais do Isto é uma Banana.


Ainda serão exibidos os documentários “Saudação”, que participou do XIII Festival Nacional 5 minutos, e tem a direção de Lázaro Faria, e “A cidade não pára a cidade só cresce”, que fala da problemática do Bairro da Paz e suas implicações em relação ao crescimento imobiliário na Avenida Paralela. A produção é assinada pelos jornalistas Tiago Dantas, Antônio Aluísio e Carlos Alexandre.

Serviço
O que: DOC SSA
Onde: Beco dos Artistas (Avenida Cerqueira Lima, travessa da Avenida Leovigildo Figueiras), Garcia
Quando: 07 de setembro (terça-feira)
Horário: 19h
Quanto: Grátis
Contato: ong@becodosartistas.com.br
Acesse: http://www.becodosartistas.com.br/

quinta-feira, 2 de setembro de 2010