Em pesquisas pela net, achamos esse site que é muito recomendado para apreciadores da cerva, como nós.
Confiram abaixo a primeira de uma série de imagens de cervejas de várias partes do mundo:
A cervejeira Erdinger é uma das produtoras de cervejas de trigo (Weissbier, em alemão) mais conhecidas e comercializadas do mundo. Neste caso estamos perante a Erdinger Weissbier - Hefe Weizen (rótulo bege) e a Erdinger Weissbier Dunkel (rótulo preto).
3 cervejas angolanas: Eka, Cuca e N'Gola Preta.
Provavelmente as 3 marcas de cerveja mais conhecidas da Hungria: a Dreher Classic (da Dreher Sorgyár/SABMiller), a Soproni 1895 (da Brau Union Hungária Sorgyárak) e a Arany Ászok (também da Dreher Sorgyár/SABMiller).
Do estilo Pale Lager ou Pilsener são cervejas que, apesar de razoáveis, estão bastante distantes, em termos de qualidade, dos produtos da vizinha República Checa.
3 cervejas belgas com sabor a fruta: a Chapeau Banana da Brouwerij De Troch, a Grisette Fruits des Bois da Brouwerij Affligem e a mais conhecida Timmermans Kriek da Timmermans N.V. (Anthony Martin).
Representam três estilos bem diferentes, que vão desde o adocicado da Chapeau ao amargo da Timmermans. São excelentes como aperitivo ou para acompanhar sobremesas.
3 cervejas moçambicanas da marca Laurentina
3 cervejas da Liefmans, de estilos bem curiosos e com a particularidade de serem "embrulhadas" em papel, o que lhes dá um aspecto diferente e atrativo.
A Timmermans, a par da Lindemans, é provavelmente a marca mais conhecida no mundo de lambics de fruta. Neste caso, estamos perante os exemplos de framboesa, cereja (kriek) e pêssego.
3 Witbiers: a bem conhecida Hoegaarden da Brouwerij Hoegaarden - InBev, a Brugs Blanche da Brasserie Alken-Maes/Scottish & Newcastle e a Witte Trappist da De Koningshoeven - La Trappe. As duas primeiras são de origem belga e a última é holandesa. São excelentes exemplos das típicas cervejas de trigo belgas: frescas, opacas e com um sabor muito característico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário