Outro dia estava eu conversando com uns amigos sobre o seriado The Walking Dead falando sobre personagens que considerávamos completamente dispensáveis. Lori foi a primeiro nome da lista, e o mais esculhambado também.
Em umas voltas pela página do The Walkin Dead Brasil ela também não é muito bem vista no Facebook. Parece que todo mundo quer que essa infeliz morra.
Quando notei que “Vaca” e “vagabunda” eram os termos mais usados para definir a Lori foi quando eu senti um resquício de machismo em todo esse ódio contra a personagem.
Não nego que a Lori seja um personagem chato, ela está a duas temporadas chorando em reclamando sem parar, mas outras figuras caem pelo mesmo caminho e não recebem o mesmo ódio. O Dale, por exemplo, apregoava palavras de ordem pacifistas irritantes o tempo todo e é possível encontrar fóruns na net de gente que acha a morte desse personagem injusta. Eu particularmente discordo.
O ódio contra a Lori está resguardado no fato dela ter dormido com um homem que não era seu marido. Vale lembrar que nesse período Rick (que precisou de duas temporadas para virar macho) tinha sido dado como morto.
The Walking dead é um bom seriado, embora peque por conta de personagens que deveriam estar em alguma novela mexicana. A Lori é um exemplo de personagem irritante desse seriado sem dúvida, mas a gente deve tomar cuidado com o que fala, esses discursos costumam entrar no mundo real e causar um monte de problemas.
2 comentários:
Olha só, não acho que os comentários sejam machistas. A Lori agiu sim como uma vagabunda, não cuida do filho, e pelo amor de Deus, devia ter um pouco de respeito pela memória do marido, mesmo que ele estivesse morto. Ela jogou o Rick contra o Shane, e depois, quando ele precisou matá-lo para se defender, ela fez a viúva inconformada. Pensem, o mundo está dominado por zumbis que podem aparecer a qualquer momento, você tem um único filho para tomar conta, e mesmo assim fica andando atrás de homem e nunca sabe onde o filho está, é uma irresponsável e vadia sim, e o Shane é um traíra, psicótico, desrespeitoso e cretino, ah e só para constar "EU SOU MULHER".
eu também odeio aquela vagabunda!!!!
Postar um comentário