quarta-feira, 17 de agosto de 2011
Dica de livro: Tudo que é sólido desmancha no ar.
Eu poderia enumerar aqui os motivos que tornam o livro Tudo que é sólido desmancha no ar de Marshall Berman muito legal, mas vou dizer aqui apenas um. A linguagem de fácil entendimento. Odeio quando eu pego um livro e tenho que ver o autor tentando provar que conhece palavras difíceis, me passa a impressão de que o fela da puta tá escrevendo para ele mesmo.
Tudo que é sólido desmancha no ar vai de Baudelaire a Max em uma perspectiva bem legal com um texto leve que leva o leitor à algum lugar. Obviamente seria interessante você saber quem é Karl Max e Charles-Pierre Baudelaire, mesmo Tudo que é sólido desmancha no ar explicando muito bem isso.
Esse trabalho do filósofo Marshall Berman, tem como um dos objetivos tratar a respeito do que seria modernidade, um belo desafio se for pensado que todo mundo hoje em dia acha que modernidade é ser frentex e metido a liberal ou só metido mesmo.
Eu leria esse livro tanto para fazer um artigo da faculdade como para aprender algumas coisas sobre o mundo em que a gente vive. Ou para passar o tempo enquanto se morre de tédio em algum lugar do limbo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário