Pela mitologia, antes de Eva, Deus teria criado outra mulher para fazer companhia a Adão. Lilith, ambos teriam sido feitos do mesmo material. Até aí seria beleza se essa primeira mulher aceitasse receber ordens de Deus e adão coisa que não aconteceu. Lilith teria mandado Adão ir catar coquinho e vai embora do “paraíso” por conta própria.
Deus ainda teria mandado anjos em busca de Lilith, que se recusa a voltar para o paraíso, pois não tinha interesse em voltar para adão. Ela não concordava com a sua “natural” posição como inferior e se recusava a ficar por baixo dele durante as relações sexuais.
De acordo com o texto LILITH E O ARQUÉTIPO DO FEMININO CONTEMPORÂNEO de Cátia Cilene Lima Rodriguez, Adão também não era exatamente um fã de Lilith. A primeira mulher desse mito teria causado angústia ao homem da relação, pois ele teria ficado intimidado com a postura agressiva e sexy de Lilith. Cagão esse Adão.
Após esse episódio Lilith passou a ser apresentada como a mulher demônio. Existem algumas lendas relacionadas a essa figura mitológica onde ela arranca o pênis do homem com a vagina, Talvez daí tenha vindo à ideia do filme Vagina Dentada Onde uma mulher destroça vários pênis com uma vagina cheia de lâminas. Eu nunca vou ver esse filme. Há ainda alguns textos relacionando Lilith com a serpente que induziu Eva ao fruto proibido.
Um troço bem típico não? Um desobediente sendo classificado como demoníaco ou impuro você não segue algumas regras e vira bandido, ou é exilado das escrituras, mas será que você não é um pouco Lilith também? Se pergunte isso moça.
*Não se limite a esse post medíocre, no artigo LILITH E O ARQUÉTIPO DO FEMININO CONTEMPORÂNEO de Cátia Cilene Lima Rodriguez vc acha mais informações
Nenhum comentário:
Postar um comentário