quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
Uma indicação de música para garotas más que decidem abalar estruturas
Quando escrevo garotas más, não me refiro aquele tipo de menina desleal que aparece ficando com vários garotos naquele seriado-novela-imortal malhação. Esse post está mais relacionado ao que nossas mães chamariam simplesmente de “bandida”
Toda garota merece se sentir sensual ao menos uma vez na vida, seja ela uma pessoa boa ou não, mas vamos ser honestos. Mulheres que tem sua vaga garantida no inferno são as mais legais de se passar a noite, mesmo que estejam dispostas a arrancar seu coração a punhaladas no dia seguinte.
A grande felicidade (e pesadelo) dos homens certamente é quando essas mulheres más e sensuais decidem sair de casa com um único intuito: destruir nossas vidas de formas muito felizes.
Existem muitas músicas para esse “tipo” de mulher, quase todas são da rainha do pop Madona, mas para esse post escolhi um som diferente. The verônicas muitas vezes lembra T.A.T.U. pelo fato de serem duas mulheres cantando com insinuações lésbicas em seus videoclips, mas essas garotas tem seu charme próprio assim como as garotas más.
A música Hook me up não em uma letra direcionada a garotas más, entretanto quando eu escuto essa canção, logo penso em uma mulher usando roupas pretas, meia arrastão e disposta a me jogar no lixo no dia seguinte a transa. Essa canção tão cheia de sussurros e sintetizadores deixa todo homem excitado e disposto a ir nos piores lugares da cidade para procurar uma “bandida”. Um destaque especial para essa música sem dúvida são os trechos em que as cantoras respiram alto de forma sexy.
segunda-feira, 27 de dezembro de 2010
Beady Eye lança clipe
De acordo com o G1 essa música vai ser a primeira faixa do disco Different gear, still speeding. Eu particularmente gostei dessa música e adorei a fotografia do clip gravado durante um show. Para quem não sabe Beady Eye é a banda do ex-oasis Liam Gallagher.
domingo, 26 de dezembro de 2010
Pulp: três tiros
Ele sabia que era seu fim. Três tiros nas costas certamente doem. Em pensar que no início do dia ele estava como gostava, em uma casa cheia de prostitutas, cigarros e cervejas de bom gosto, mas o que pode ser dito? Planejamentos em determinadas épocas não servem para nada.
_Aquela mulher! Que mulher!
Repetia ele sentado enquanto acendia seu ultimo cigarro, da carteira e da vida.
A mulher a que ele se referia era uma prostituta ruiva que ele contratava para fazer sexo e participar de uma ou outra trapaça.
_Eu tinha que ser morto pela mulher da minha vida.
Ele era apaixonado pela ruiva desde que ambos eram adolescentes. A vida o transformou em estelionatário. Ela prostituta, um daqueles clichês típicos de histórias pulp.
_Tenho certeza que ela vai se divertir muito com a grana que me levou, que puta. sussurrou ele.
A ruiva havia roubado todo o dinheiro que aquele estelionatário tinha tirado de outra pessoa, um comerciante um tanto quanto desonesto que queria comprar notas falsas.
Três tiros por trinta mil, mas ele ainda estava feliz, encontrou mais um cigarro no chão e poderia fumar o infeliz antes que a morte viesse, e aparentemente ela estava com muita pressa.
sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
Indicação de música para se ouvir quando você declara guerra contra algo ruim
Existem momentos em que certas pessoas se cansam de ver merda acontecer e decidem que está no momento do combate. Muitas canções de batalha foram criadas, mas poucas te deixam eufóricos, naquele momento entre a ferida de morte do herói e a concepção de que ta na hora do pau.
Particularmente conheço poucas músicas que sejam boas o suficiente para inspirar alguém dessa forma, tão tensa e intensa, mas particularmente acho que Brave New World da banda Motörhead cumpre com esse papel. Antes que alguém diga eu falarei, essa música foi inspirada no livro Admirável Mundo de Aldus Axley, e é considerada uma das obras mais influentes da cultura pop. Certamente a canção Brave New World vai te inspirar boas batalhas ou ao menos vai ser sua trilha sonora para você enfiar seu pé no rosto dos canalhas que estão destruindo algo que você gosta.
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
Uma música indicada para dias sombrios
Portanto vamos pensar em que música e não banda pode ilustrar um pouco sobre como minha cabeça anda sombria? U.R.A. Fever do the Kills. A canção não chega a ser depressiva, em compensação é subterrânea o suficiente para causar sensações arrepiantes em quem escuta.
O que eu mais acho interessante em U.R.A. Fever sem dúvida é o fato de que ela demonstra como você pode passar seus dias mais sombrios sem uma choradeira irritante, mas também nem tão alegre assim. Apesar da letra um tanto quanto psicopática essa música tem mais equilíbrio do que se imagina ao meu ver.
segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
Scott Pilgrim Vs The World
Uma produção interessante, com atores legais e trilha sonora da boa. Assim eu resumiria Scott Pilgrim Vs The World.
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
Última senama do espetáculo As velhas
A peça gira em torno do confronto entre uma mulher nordestina e uma cigana, um trabalho artístico é feito de forma que o publico se emocione e se divirta durante as apresentações, aparentemente a ideia é que o público ria com as situações difíceis em que o personagens se encontram
Luiz Marfuz também dirigiu Policarpo Quaresma, A Última Sessão de Teatro e Atire a Primeira Pedra.
Obs: no dia 03 de dezembro haverá uma sessão dupla à 17h e 20h
Quando: 2/12, 3/12 e 4/12
Local: Teatro SESC-SENAC Pelourinho
Ingresso: R$14 (inteira) e R$7 (meia)
Site: http://espetaculoasvelhas.blogspot.com/
terça-feira, 30 de novembro de 2010
Depois das três da tarde
terça-feira, 23 de novembro de 2010
Pulp - Sem Orgasmos
_O que foi que eu fiz de errado? . perguntou Marco
A ruiva pegou a arma que estava sobre a mesa onde eles haviam transado e disse: _Eu não tive um orgasmo.
_Isso não é minha culpa. retrucou Marco apavorado.
_Então é minha culpa?
_Não disse isso, é que as vezes essas coisas acontecem, me dê uma segunda chance.
_Você já teve a sua chance.
Marco apanhou um cigarro que também estava sobre a mesa.
_Você tem um isqueiro? Todo homem merece um cigarro antes de morrer e depois de transar.
A ruiva olhou para ele e lhe deu uma caixa de fósforos.
_Você vai mesmo me matar?
A ruiva apenas acenou com a cabeça.
_Deveria ter me esforçado mais, talvez tomado um Viagra.
_Sem dúvida isso o ajudaria muito, foi péssima essa nossa transa.
_Não precisa tirar a minha dignidade também.
A Ruiva apertou o gatilho e uma bola de sangue tomou o lugar da cabeça de Marco. Sem dúvida ele deveria ter se esforçado mais.
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
terça-feira, 16 de novembro de 2010
Sextas Poéticas
Atenção para quem gosta de poesia. Nesta Sexta-Feira a partir das 18h ocorre o recital Sextas Poéticas que será realizado no Institulto de Letras da UFBA e a entrada é gratuita. Nessa edição do evento vem com o tema Tributo a Negritude, a idéia é homenagear o povo negro que desde o início da nação Brasil tem que se esforçar para ter seus direitos garantidos.
Estarão presentes no recital Bruno de Jesus, Ed Black e Lio Nzumbi. Entretanto, como em qualquer recital de poesia que se prese, o microfone é livre para quem quizer mostrar o seu trabalho.
O que: Sextas Poéticas - Tribulto a Negritude
Quando: 19 de Novembro 18h
Quanto: Grátis
Onde: Institulto de Letras da UFBA
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
pulp - inferno
_Isso tudo é tão entediante, vão se ferrar católicos! . gritou ele dentro de casa.
A verdade é que ele conhecia a história da bíblia onde era afirmado que os suicidas iriam para o inferno, mas ele não acreditava em Deus , nem no diabo ou em qualquer outra coisa que o valha. Para aquele rapaz que estava pensando em usar uma arma de fogo em si, só havia o mundo e o que podia ser visto. Ele quase não acreditava em átomos.
Ele puxa o gatilho, a cabeça do rapaz explode manchando as cortinas do pequeno apartamento, com certeza não é uma cena bonita de se ver. Existem pedaços de cérebro por toda a sala.
O Rapaz agora morto, irá descobrir se o inferno existe ou não, talvez ele nos conte um dia.
domingo, 31 de outubro de 2010
Pulp - O velório
A loira sentada próxima ao caixão olhava para a porta da sala com um certo ar de “não sei o que eu estou fazendo aqui“. A loira era parceira de Juliano em golpes, trapaças e sexo. Entretanto ela não se considerava um membro da família e não era de fato, para se ter uma idéia do tamanho do deslocamento da loira para com a família ela nunca havia falado com os filhos de Juliano.
Tudo estava tão quieto quando ele apareceu, Lúcio, filho de Juliano carregava uma faca enorme nas mãos o que deixou os convidados um tanto quanto nervosos, mas a loira o encarou. Aquele jovem parecia estar disposto a matar qualquer um.
Lúcio abraçou a loira e cravou a faca na nuca dela, assim como ele havia feito com seu pai dois dias atrás. Ninguém ousou tentar impedir Lúcio que possuía um estranho sorriso no rosto, o rapaz estava satisfeito.
terça-feira, 26 de outubro de 2010
Confira o Filme Extrema Unção
Fonte: http://bocadoinferno.com/
terça-feira, 19 de outubro de 2010
domingo, 17 de outubro de 2010
Pulp: A ruiva e a raiva
_Não vamos matar ainda Marco. falou a ruiva. preciso que ele me diga por qual motivo fez o que fez.
_Ele não vai falar, caras assim não falam sobre os contratantes.
_Como você sabe Marco?. Questionou a mulher ruiva.
_Eu não falaria.
_Se for assim então mate logo esse infeliz.
_Tem certeza?
_Te pago para executar minhas ordens Marco.
_Sei que esse cretino estuprou você por ordem de alguém, só espero que a sua racionalidade não esteja sendo afetada.
_Marco, você disse que ele não ia falar, então eu não tenho qualquer razão para deixar esse infeliz vivo, então vá lá e atire no desgraçado.
_Depois de tudo ruiva, acho que você merece o direito de explodir a cabeça dele. Falou Marco entregando a arma para a ruiva que acenou com a cabeça e foi na direção do homem. O estalo ecoou pelo galpão vazio. O Sangue do homem estava espalhado pela parede como previsto, as mãos da ruiva tremiam, e seus olhos estavam dilatados. Marco acendeu um cigarro e disse:_Com um tempo você se acostuma com a idéia
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
sábado, 2 de outubro de 2010
Dica musical: Velhas Virgens
Sem ter suas nem músicas tocadas nas rádios (AO menos nunca vimos aqui na Bahia) e o Velhas Virgens é uma das bandas do cenário de rock independente mais consolidadas e bem sucedidos do Brasil junto com o intelectualizado o Teatro Mágico.
Com um pouco mais de 10 anos na estrada esse grupo e suas canções desbocadas e extremamente sexualizadas conseguiram uma gama de fãs que não se importam muito com o conceito de “politicamente correto” tão utilizado para atacar grupos musicais que falam de sexo em suas canções.
A banda é indicada para quem gosta de alguma esculhambação, mas sem perder co ar cool que o rock tem, pois o Velhas Virgens consegue ser elegante e mulambento ao mesmo tempo. É Rock para quem quer se divertir e não se preocupar muito com a “visão da sociedade cristã - ocidental a respeito do homem e da mulher”. Entretanto se você for um militante de direitos femininos, escute essa banda, pois ela vai ser muito útil em pesquisas acadêmicas.
Mais Som
Site Oficial
My Space
sexta-feira, 1 de outubro de 2010
Confira no ISTO É UMA BANANA as atrações da Darktronic Live
Nesta edição o evento trás uma série de atrações que vão muito além da música, como a exibição de filmes alemães expressionista e mesas de debate sobre temáticas relacionadas a arte e produção cultural, além de performances artísticas como a Zombie Walk (caminhada de Zumbis)
Entre os filmes exibidos na mostra está Nosferatu (1922) de F.W. Murnau, um dos filmes mais clássicos do cinema mudo. A obra é baseada em Drácula livro escrito por Bran Stoker.
Confira abaixo a programação:
DATA/LOCAL: 9 e 16/10 (Praça Pedro Arcanjo), 6 e 13/11/2010 (Praça Tereza Batista) – Pelourinho, Salvador/BA.
HORÁRIO: 14h.
PALCO PRINCIPAL
9/10/2010: Jardim do Silêncio, Almadória e Incrédula;
16/10/2010: Célulamekanika, Desrroche e Orquídeas Francesas (PB);
6/11/2010: Aborym, Modus Operandi e Days Are Nights (SP);
13/11/2010: Inominável, Latromodem, Plastique Noir (CE).
ARENA ELETRÔNICA:
9/10/2010: DJ Deniac, DJ Chaveirinho, DJ Filho do Lobo;
16/10/2010: DJ Sub, DJ Magharin, DJ Vertigo;
6/11/2010: DJ Lohak, Dj Mxyzptlk, Dj Bacana (SP);
13/11/2010: DJ Denival Shadow, DJ Devilla, DJ Letárgico.
LOUNGE MULTIMÍDIA:
Mostra de cinema expressionista alemão(início às 14h):
9/10/2010 – O Estudante de Praga (1913) de Stellan Ray e Paul Wegener
O Gabinete do Dr. Caligari (1919) de Robert Wiene;
16/10/2010 – O Golem (1920) De Paul Wegener;
Dr. Mabuse, o Jogador (1922) de Fritz Lang
06/11/2010 – Nosferatu (1922) de F.W. Murnau;
Metrópolis (1927) de Fritz Lang
13/11/2010 – Fausto (1926) de F.W. Murnau.
M, O vampiro de Dusseldorf (1931) de Fritz Lang
Obs.: Ao final das sessões haverá palestra e debates com o Dr. em Letras e Linguística Sérgio Ricardo Lima do Goethe-Institut.
Palestras temáticas (início às 16h30):
09/10/2010 – “A rebelião das formas. Vanguarda, experimentação e abstração no cinema francês e alemão da década de vinte” – palestra com o Dr. em Letras e Linguística Sérgio Ricardo Lima do Goethe-Institut;
16/10/2010 – “O que é Arte Sincrética?” – palestra com o grupo AS- Artistas Sincréticos;
06/11/2010 – “O gótico na música: do pós-punk ao gothic-metal”- palestra com a equipe da Raven Produções;
13/11/2010 – “Uma década de poesia marginal em Salvador – os poetas dos Barris” – palestra com integrantes do grupo as Flores Mortas do Palhaço.
PERFORMANCES:
Todos os dias.
As Flores Mortas do Palhaço (Poesia);
AS – Artistas Sincréticos (Artes Plásticas);
Zombie Walk – edição especial no Darktronic, caminhando pelo centro histórico de Salvador;
Postos de troca de ingressos:
Casa de Cinema: (71) 3334-4409 – R. Odilon Santos, 205, Rio Vermelho.
Mutantes: (71) 3012-3313 – R. da Forca 121, Largo 2 de julho.
Urbanorama: (71) 3335-3639 – Rua Oswaldo Cruz, 222, Rio vermelho.
Fúria Tattoo: (71) 3495-1836 – Travessa dos Barris, 45
Midialouca: (71)3334-2077 – Rua Fonte do Boi, 81, Rio vermelho.
Smile Stamps: (71)3322-1907 – Rua nova de São bento, nº 200, Centro.
Point do Rock: (71)3328-1624 – Shop Piedade 3º piso
Underground : (71)3328-5307 – Rua Carlos Gomes, 859, Centro.
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
Pulp - A fome
“Você nunca mais vai fumar um cigarro novamente” pensava ele enquanto os policiais arrebentavam uma parede onde estava uma das vítimas do “sumidor”
“Que tédio” ele continuava a dizer a si mesmo
_Você é um homem muito doente. disse um dos policiais
“Claro que sou um homem doente, sou um serial killer”
Até aquele momento a polícia já havia encontrado 2 corpos, pelas investigações faltava um.
_NUNCA VÃO ACHAR O TERCEIRO! . berrou o serial killer
Os policiais aparentemente compraram o desafio, pois começaram a destruir o apartamento do matador sem muita piedade.
_Acho que estamos perto. disse um dos homens com uma picareta.
_Vocês estão perto , mas estão longe também. falou o serial killer
_ O que você fez com o terceiro corpo seu merdinha! . falou o policial irritado com uma arma em punho.
_Eu comi, estava com fome.
terça-feira, 28 de setembro de 2010
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
Dinosaur Jr: O Isto é uma banana estava lá
O Show começou no horário ao som de A Banda de Joseph Turton (Sim, o nome dos caras é esse mesmo), infelizmente o público soteropolitano manteve o péssimo hábito de chegar atrasado nos shows sendo que muita gente só apareceu depois das 20:00, a festa começava as 18:30. Azar dos atrasados. Os pernambucanos da A Banda de Joseph Touton arrasaram com muita música instrumental.
O som do pessoal da Cidadão Instigado colocou o pessoal para pular e dançar com o barulhos sintetizadores e canções que misturavam do punk ao brega.
Sem dúvida o que se esperava mesmo eram os gringos. Quando a Dinosaur Jr entrou no Palco o público não disfarçou a empolgação de estar vendo uma banda internacional de rock (Valendo ressaltar o baratíssimo preço do ingresso R$20,00 inteira e R$10,00). O grande destaque desse show foi sem dúvida a performace explosiva do baixista Lou Barlow que pulava e fazia caretas segurando seu instrumento de trabalho.
Não demorou muito tempo para que se formasse uma “rodinha”, vários jovens pulando uns sobre os outros, mas sem nada que possa se chamar de “incidentes violento”.
Foi um bom show com boa música
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
Pulp - Enganando Loki
Loki queria agitar as coisas, mas não sabia como.
_Tente criar uma situação em que os homens não saibam como lidar. disse Lúcia meio bêbada de tanto tomar vinho.
Então Loki se debruçou em seus estudos para se perguntar a respeito de algo que os humanos nunca tinham visto e que garantisse alguma diversão a ele.
_Não adianta Lúcia, não existe nada que me garanta diversão nesses humanos.
_Deixe a minha raça invadir esse planeta e tomar conta de tudo, acho que somos seres superiores o suficiente para saber que meus irmãos de planeta podem garantir mais graça a esse lugar.
Loki concordou e permitiu que os membros do planeta Degoty invadissem a terra, mas ele ainda estava entediado, toda a morte e destruição que os Degoty criaram ainda era muito lento para ele.
_Deixe que a gente se livre dos humanos e a diversão começa. dizia Lúcia.
Não demorou muito para que os humanos fossem extintos da terra e Loki ainda estava entediado.
Loki estava sentado no trono que havia roubado de Thor e Odim em uma de suas artimanhas quando sentiu uma ponta enfiando sobre a sua pele, coisa que teoricamente deveria ser impossível
_Deus burro. falou Lúcia. Seu poder vem dos humanos e sem eles você não é nada
O Deus da trapaça Loki foi ao chão morto, enganado pela sua amante de outras terras.
sábado, 18 de setembro de 2010
Dica Musical: Trilha Sonora do filme Piratas do Rock
Um filme que fala de música e rádio. Mais especificamente, das rádios inglesas que funcionavam clandestinamente na década de 60, tocando rock, muito rock. Combinação perfeita para fazer da trilha sonora do filme uma das melhores já feitas.
São preciosidades da época em que se passa a história do filme, apresentados em dois CDs. Entre os artistas selecionados, The Who, Beach Boys, Jimi Hendrix, David Bowie e Cat Stevens.
Existem algumas bandas das quais você possivelmente nunca ouviu falar, mas vale a pena conferir faixa a faixa, pois a surpresa seguida de contentamento é garantida.
Piratas do Rock (The Boat That Rocked) foi baseado em fatos que realmente aconteceram, pois na década de 60 quase não tocava-se rock nas rádios da Inglaterra. Devido a isso, as rádios piratas reinaram por um tempo na sintonia dos ingleses, ao tocar rock 24 horas por dia.
Na história, um grupo de amigos DJs reúnem-se para montar uma emissora rádio em um barco que fica atracado na costa do país. Com a programação voltada ao rock, eles conquistam sucesso imediato.
Confira uma das músicas que está na trilha sonora: Friday On My Mind, The Easybeats:
terça-feira, 14 de setembro de 2010
Bule-Bule vai ao cinema e ao mundo, Baby!
Sendo quase um Road Movie (filme de estrada) tendo imagens feitas em várias cidades baianas incluindo Camaçarí, Salvador e Nova Redenção, viagem que não pôde ser evitada por causa do personagem principal da história que certamente tem a Bahia nas mãos e na cabeça
O ISTO É UMA BANANA recomenda para quem se interessa por filmes que tratam da cultura regional baiana ou para quem quer se divertir mesmo, já que a esse trabalho fílmico é bem divertido.
O filme está disponível para visualização no You tube através do canal Bule-Bule vai ao Cinema. Veja abaixo uma parte do documentário, afinal Bule-Bule não foi só ao cinema, mas também a rede mundial de computadores, ho yes, Baby
sábado, 11 de setembro de 2010
Faça vc mesmo
Produção de independente de baixo orquestrada pelo ISTO É UMA BANANA.
O Doc-Curta-Trash Faça vc mesmo discute como tecnologias simples podem facilitar a vida de produtores culturais
com pouca grana
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
Pulp - O homem e a munlher
_O que você pretende? . pergunta ele
_Me divertir. responde ela com um sorriso maníaco.
A mulher bebia seu copo de absinto e observava o olhar raivoso do homem qua não queria a presença daquela pessoa em sua casa. A verdade era que ela o assustava, pois o homem sabia que a mulher era capaz de qualquer coisa para atingir as metas traçadas por ela.
_Vá embora, não te quero aqui. Fala o homem calmamente.
A mulher saca uma arma e aponta para os testículos do homem.
_Você não é nada sem isso. afirma ela engatilhando a arma.
Ouve-se um estalo que ecoa pela casa, a mulher está caída no chão com a cabeça em pedaços. Nada fora do esperado já que ela atirou na própria cabeça.
terça-feira, 7 de setembro de 2010
Adeus Beco dos Artistas
O ISTO É UMA BANANA continuará a existir e informar a vocês a respeito de tudo que é legal, trash e divertido, pois somos um grupo que presa pela insanidade das coisas interessantes, e nossas mentes e corações estão no lugar certo.
segunda-feira, 6 de setembro de 2010
sábado, 4 de setembro de 2010
Cinema no Beco exibe Planeta Terror
O Cineclube mais pop de Salvador, o Cinema no Beco, exibe o filme Planeta Terror, no dia 6 de setembro, a partir das 19h. A exibição ocorre no Bar Cultural, no Beco dos Artistas, com entrada totalmente gratuita.
Planeta Terror, de Robert Rodriguez, conta a história de uma cidade tomada por zumbis, após um grupo de soldados liberarem uma arma química intencionalmente. O filme faz parte do projeto Grindhouse, que Rodriguez produziu com seu companheiro de trabalho Quentin Tarantino.
Ao contrário do que poder parecer, a produção não é só mais um filme de Zumbis, pois nessa obra o diretor experimenta ao máximo nas telas. O filme é propositalmente envelhecido, e no início apresenta um trailer de um filme que até então não existia: Machete. O título virou filme depois de pedidos de muitos fãs.
A exibição do filme integra o projeto Cinema no Beco, que se propõe a exibir filmes da cultura pop em um ambiente aberto e interessante. O local permite que se assistam produções cinematográficas enquanto se toma umas cervejas, garantido o tom descontraído e convidativo do ambiente.
Serviço
O que: Cinema no Beco – Planeta Terror
Onde: Beco dos Artistas (Avenida Cerqueira Lima, travessa da Avenida Leovigildo Figueiras), Garcia
Quando: 06 de setembro (segunda-feira)
Horário: 19h
Quanto: Grátis
Contato: ong@becodosartistas.com.br
Acesse: http://www.becodosartistas.com.br/
DOC SSA: Cinema de soteropolitanos para soteropolitanos
Acontece dia sete de setembro o DOC SSA, Cineclube que acontece no Beco dos Artistas e se dispõe a exibir documentários produzidos em Salvador. Com inicio às 19h, e entrada gratuita, o projeto abre espaço para que os expectadores vejam a cidade onde moram de forma diferente.
Nesta edição, entre os filmes selecionados, está o trash-doc Faça Vc Mesmo, produzido pelo veículo oficial do Beco dos Artistas, o ISTO É UMA BANANA. O filme, que dura cerca de 10 minutos, foi gravado com câmeras digitais comuns, dessas que o grande público utiliza para se fotografar diante do espelho para postar a imagem no Orkut. A idéia deste trabalho fílmico é abordar a forma como as novas tecnologias colaboram com o cenário musical e cinematográfico. No doc, também é explicado como são realizadas as produções audiovisuais do Isto é uma Banana.
Ainda serão exibidos os documentários “Saudação”, que participou do XIII Festival Nacional 5 minutos, e tem a direção de Lázaro Faria, e “A cidade não pára a cidade só cresce”, que fala da problemática do Bairro da Paz e suas implicações em relação ao crescimento imobiliário na Avenida Paralela. A produção é assinada pelos jornalistas Tiago Dantas, Antônio Aluísio e Carlos Alexandre.
Serviço
O que: DOC SSA
Onde: Beco dos Artistas (Avenida Cerqueira Lima, travessa da Avenida Leovigildo Figueiras), Garcia
Quando: 07 de setembro (terça-feira)
Horário: 19h
Quanto: Grátis
Contato: ong@becodosartistas.com.br
Acesse: http://www.becodosartistas.com.br/
quinta-feira, 2 de setembro de 2010
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
Confira a festa de lançamento do site do Beco dos Artistas
1º de Setembro certamente é um dia para ser lembrado pelos soteropolitanos, pois nessa data o famoso Beco dos Artistas irá ganhar seu próprio site. Para comemorar esse acontecimento ninguém menos que Gina D´Mascar, a musa do Beco dos Artistas, irá promover uma festa no Bar Cultural na data, a partir das 21 horas.
O site do Beco dos Artistas contará com a presença de colunistas inspirados e prontos para participar da luta contra a homofobia e da militância artística em Salvador. O objetivo é colaborar para que o soteropolitano obtenha um pouco de controle e informação a respeito do espaço em que vive, e atue como transformador desse espaço.
No site haverá ainda informações sobre as atrações do Beco dos Artistas e uma agenda para que você não perca nada do que está acontecendo nesse local que reúne jovens pensantes há mais de 40 anos em Salvador.
Serviço
O que: Lançamento do Site do Beco dos Artistas
Onde: Beco dos Artistas (Avenida Cerqueira Lima, travessa da Avenida Leovigildo Figueiras), Garcia
Quando: 1º de setembro
Horário: 21h
Quanto: R$ 3,00 (três reais – couvert)
Atrações: Gina D’ Mascar e convidados
Mais informações: www.becodosartistas.com.br
domingo, 29 de agosto de 2010
Contos do Beco: Pulp
Estava na Hora da morte, ele tem que morrer. Nunca gostei muito desse cara mesmo, quem mandou ele aparecer onde não devia. Otário, me seguiu para ver se eu estava mesmo traindo minha namorada e esbarrou no meu esquema de tráfico de drogas.
Agora ele sabe, e eutenho essa 45 apontada para a cabeça dele. Sem dúvida um péssimo negócio para esse cara. Se fodeu. O que mais posso dizer?
_Por favor não me mata, não conto pra ninguém!
_Sinto muito, cara, você sabe muito.
_Eu não quero morrer.
_Mas vai.
Eu engatilho minha 45 e escuto as sirenes dos carros de polícia se aproximando do meu galpão lotado de cocaína. Agora fudeu. Acho que vai demorar um tempo até eu beijar minha namorada de novo.
_Você vai ser preso , eu estava te seguindo para colher provas, sou da polícia babaca!
Eu aperto o gatilho. A cabeça do sujeito vira uma bola de sangue. Eu sei que vou para a cadeia, mas ao menos matei o cretino que fez isso comigo.
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
I Encontro dos Artistas acontece no Beco
Um dos lugares mais artísticos de Salvador, que leva inclusive a palavra artista no nome, vai comemorar em grande estilo o Dia do Artista, com direito a DJs exclusivos e entrada totalmente gratuita.
A festa acontece neste dia 27, com dois artistas da música eletrônica. Dj Kinho toca house a partir das 20h, e o progressive toma conta da pista às 22h, com o Dj Rony.
O evento é gratuito, e é organizado pela Produtora Beco Dia e Noite, responsável pela montagem e divulgação das atrações do Beco dos Artistas. A Produtora também atende eventos externos e oferece toda a estrutura para o show acontecer.
A data originalmente é comemorada no dia 24 de agosto, e vai ser celebrada nesta sexta por ser um dia tradicionalmente festivo e dedicado aos artistas da noite.
Serviço
O que: I Encontro dos Artistas
Onde: Beco dos Artistas – Avenida Cerqueira Lima, travessa da Avenida Leovigildo Filgueiras, Garcia.
Quando: 27 de agosto
Horário: 20h
Quanto: Grátis
Atrações: Dj Kinho e Dj Rony
Realização: Produtora Beco Dia e Noite
Contatos: becodosartistas@gmail.com
Eduardo Souza (71) 8664-9737
Mais informações: www.becodosartistas.com.br
Siga-nos: @becodosartistas