O filme Corações Sujos do diretor Vicente Amorim conta a história de um grupo nacionalista pertencente a colônia japonesa brasileira na década de 1940.
Esses caras que não acreditavam que o Japão havia sido derrotado na segunda guerra resolveram que iriam lutar contra o governo brasileiro e todos os japoneses que duvidassem da vitória do imperador.
Os “inimigos” de origem japonesa recebiam o apelido especial de “Corações Sujos” por terem acreditado nas “mentiras” dos aliados. Essas figuras eram consideradas derrotistas pelos membros do grupo. Doidera, né? E se eu te disser que esse filme é “baseado em fatos reais”?
A base dessa narrativa é um livro-reportagem (de mesmo nome do filme) escrito por Fernando Morais. Nesse texto esses acontecimentos são contados de uma forma muito bem detalhada e documentada.
O filme Corações Sujos, já andou bombando nos festivais de cinema de Montreal e Paulínia e parece agradar por onde passa. Ao menos do livro eu gostei e honestamente estou com uma puta vontade de ver essa história na telona. A estreia nacional está prevista para o final do mês de outubro e a gente fica aqui no aguardo
Mais informações sobre o filme no site http://www.coracoessujos.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário