Não que uma mulher com mais de 100 quilos seja interessante, mas paranóia também não é algo realmente sexy
.
Muitas mulheres ficam tão preocupadas em seguir algum tipo de padrão de beleza que quando não atingem esse formato de existir praticamente entram em parafuso. O homem percebe e se irrita com isso quando nota que a namorada ou esposa não fica despida diante dele ou só quer fazer sexo com a luz apagada.
O mais assustador é que essa procura pela beleza institucionalizada pode levar a mulher à perda de libido sexual, afinal, quem vai conseguir transar e ter orgasmos quando se está preocupada com aquela barriguinha? Se você tem vergonha do seu corpo dificilmente vai conseguir fazer coisas legais como tirar a roupa para transar.
O interessante é que esse nervosismo da mulher com o próprio corpo pode até vim do padrão de beleza criado socialmente, mas a maioria dos homens não está procurando esse padrão. Ou seja, grande parte dos machos do mundo estão cagando e andando se você tem celulite ou não.
Para a pesquisadora Miriam Goldemberg a busca pelo corpo perfeito é chega mesmo a ser um retrocesso as liberdades femininas adquiridas nos últimos anos. Faz sentido. No lugar de patriarcado, academias. Para piorar essa situação ainda encontramos revistas que oferecem magreza com chás malucos e dietas alimentares retiradas de locais saudáveis como campos de concentração.
No final das contas acho que é preciso equilíbrio com os nossos corpos (puta merda,mão acredito que vou terminar com esse post com esse papo natureba brega). Nem de mais, nem de menos.
*Com informações do livro: De perto ninguém é normal: estudos sobre corpo, sexualidade, gênero e desvio por Miriam Goldemberg
Nenhum comentário:
Postar um comentário