Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Coletivos políticos ganham força

Os coletivos políticos estão virando uma grande força em Salvador. Muitos deles se assumem como grupos sem partidos políticos, algo raro no Brasil onde todo sindicalista também é candidato a vereador.

 Potencializados por redes sociais como twitter e facebook esses grupos se proliferam e fazem mais barulho que final de novela. Desde o início da chamada primavera árabe onde manifestantes foram pro pau encarar ditadores que se tem falado sobre o poder que as pessoas adquiriram nessa década.

Entre os coletivos mais poderosos do mundo está o Anonymous, um grupo hacker que vem desafiando o estado com a sua máscara e filosofia retirada do HQ de vendetta. O Anonymous já conseguiu fazer senadores americanos afinarem na resolução de leis contra a pirataria.


Em Salvador os grupos estão se organizando mais fortemente nos últimos tempos, embora muitos ainda não tenham rejeitado o velho modelo de filiação partidária e apoio a candidatos. Ainda se está criando o poder simbólico dos coletivos soteropolitanos, onde essa multidão de gente organizada vai fazer qualquer cabeça branca se borrar todo.

 Entretanto para que esses movimentos vinguem d verdade na capital baiana, rótulos como esquerdista, petistas Juventude socialista devem ser esquecidos. Eles que se matem de lá, enquanto as pessoas de verdade fazem daqui

Nenhum comentário: