Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Dica de Livro: As Brumas de Avalon – As Senhoras da Magia

As Brumas de Avalon – As Senhoras da Magia, escrito por Marion Zimmer Bradley é uma das versões mais legais que eu já vi da história do rei Arthur. Esse texto narra a história do rei mais lendário e fodástico do mundo através do ponto de vista das mulheres existentes no conto.

Morgana, irmã de Arthur e Igreine, mãe de Arthur ganham papel de destaque com falácias bem feministas e por vezes raivosas quanto aos homens da história. Embora o sexo da mulher ainda seja demonstrado como moeda de troca, os personagens de “As Brumas de Avalon” não se cansam de questionar o tratamento que o cristianismo dá as  ao sexo feminino.

  Esse é o tipo de coisa que não se imagina em um romance que se passa numa terra de reis com espadachins e castelos de pedra. Na verdade o livro de Marion Zimmer contrasta bastante com o seriado Arthur, onde Morgana é uma feiticeira escrota e nada mais (ao menos até onde eu assisti).

Outra coisa que me atraiu no livro foi como a personagem Viviane, a senhora de Avalon praticamente manipulou as situações para que o rei Arthur existisse e se tornasse uma lenda fodona.

  As Brumas de Avalon – As Senhoras da Magia é o primeiro de uma série de 4 livros que giram em torno das mulheres que rodearam Arthur, são eles:

A grande rainha

O gamo rei

O prisioneiro da árvore

Nenhum comentário: