Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

C. August Dupin: o primeiro grande detetive.

O Chevalier C. August Dupin, personagem criado por Edgar Allan Poe foi o prmeiro grande detetive da literatura e também ostenta o título de meu investigador favorito. Não quero aqui desmerecer outros detetives de respeito do mundo da ficção como o sagrado Sherlock Holmes ou o excentrico Hercule Poirot, mas verdade seja dita: o horiginal é sempre o horiginal.

 O detetive Dupin é simplesmente a base para todo o romance policial existente no mundo hoje. Dos livros as séries de TV. Quase todos os grandes investigadores do cinema, seriados ou literatura possuem partes muito espressivas da personalidade de Dupin. O caráter estudioso e por veses sombrio.

O apetite para enigmas visto como difíceis. A visão da vída de forma lógica. A necessidade de um amigo que o ajude a se conectar com outros seres humanos. Todos esses elementos são encontrados nos principais detetives da TV e da literatura. De seriados como Castle aos livros escritos por Sir Arthur Conan Doyle.

 Quem é fã do gênero policial não pode deixar de acompanhar as três histórias onde aparece o personagem C. Auguste Dupin. Eu estou devorando meu segundo livro dessa série, “O mistério de Marie Rogêt”. O primeiro livro com Dupin que eu li foi “Assassinatos na Rua Murgue” e em breve pretendo adquirir o terceiro texto da trilogia “A Carta Roubada”. Não acredito que eu vivi tanto tempo sem ler esses livros.

Nenhum comentário: