Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Plágio se prolifera na web

Plagiar textos é ilegal, imoral e fácil de pegar, entretanto muita gente ainda se presta ao papel de kibador (gíria de web para plagiadores).

 O poeta e escritor Antônio Pereira sabe bem o que ver seus textos kibados na rede “ Uma leitora que conhecia os meus poemas me alertou, quando eu fui checar encontrei um mar de plágios na Internet” comenta Antônio.

 Escrever dá trabalho.

Pesquisar, ler textos, entrevistar pessoas ou mesmo procurar a vivencia certa para a criação de alguma coisa não é fácil, disso esse jornalista que vos fala sabe. Por tanto faço minhas as palavras do camarada Antônio Pereira “Alguém se apropria de algo que você criou, então isso é roubo e plagiador nada mais é do que ladrão”.

 Durante o mês de abril desse ano (2012) blogueiros fizeram uma série de protestos na web contra kibadores de textos. Usando tags no twitter com palavras de ordem contra os copiadores o pessoal até que conseguiu fazer algum barulho, entretanto a cópia ainda é algo da cultura da Internet.

Isso acontece muito por conta da cultura do "fique rico na web". Tem muito aventureiro achando que vai ganhar dinheiro, muito dinheiro com internet trabalhando pouco. Eu tenho uma tendinite que prova o contrário.

No mundo virtual ou real dinheiro só vem do trabalho, a menos que você seja político ou ladrão é claro.

 Vai abaixo uma lista de sites que podem te ajudar a descobrir se está sendo kibado ou não.

 Copyscape
http://www.copyscape.com/

 Plagiarismchecke
http://www.plagiarismchecker.com/

Reprintwriters
 http://www.reprintwriters.com/copyright-checker/check.php

Com informações do blog: https://sites.google.com/site/blogosferaantiplagio/

3 comentários:

José Eduardo disse...

Po, muito bom ter postado este artigo. Afinal, é imoral a quantidade de Ctrl C, Ctrl vê que tem por aí. Estou pensando sériamente em fazer registro legal das coisas que escrevo porque já passei por situações chatas por plágio.

Valeu a dica.

José Eduardo disse...

Postei o comantário com um blog desativado no link/name. O blog atual é este http://edurockindie.tumblr.com/.

Forte abraço

Isto É Uma Banana disse...

Eu acho que vc já ter postado as coisas em uma página. Já eh registro p vc entrar na justiça por plágio cara. Mas eh bom registrar mesmo p ter mais segurança