Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sábado, 18 de setembro de 2010

Dica Musical: Trilha Sonora do filme Piratas do Rock



Um filme que fala de música e rádio. Mais especificamente, das rádios inglesas que funcionavam clandestinamente na década de 60, tocando rock, muito rock. Combinação perfeita para fazer da trilha sonora do filme uma das melhores já feitas.

São preciosidades da época em que se passa a história do filme, apresentados em dois CDs. Entre os artistas selecionados, The Who, Beach Boys, Jimi Hendrix, David Bowie e Cat Stevens.

Existem algumas bandas das quais você possivelmente nunca ouviu falar, mas vale a pena conferir faixa a faixa, pois a surpresa seguida de contentamento é garantida.

Piratas do Rock (The Boat That Rocked) foi baseado em fatos que realmente aconteceram, pois na década de 60 quase não tocava-se rock nas rádios da Inglaterra. Devido a isso, as rádios piratas reinaram por um tempo na sintonia dos ingleses, ao tocar rock 24 horas por dia.

Na história, um grupo de amigos DJs reúnem-se para montar uma emissora rádio em um barco que fica atracado na costa do país. Com a programação voltada ao rock, eles conquistam sucesso imediato.

Confira uma das músicas que está na trilha sonora: Friday On My Mind, The Easybeats:

Nenhum comentário: