Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Por favor, me mate: dizem não a kit contra homofobia


Eu estava vendo TV por esses dias e descobri que a presidente Dilma Russeff vetou a utilização de vídeos que combatem a homofobia nas escolas. O argumento foi: os vídeos são impróprios e o Estado não vai fazer “propaganda sexual” nem interferir dessa forma na vida das pessoas.

Levante a mão para quem foi burro o suficiente engolir essa.

Se essa fosse a realidade teríamos que acabar também com as campanhas públicas que falam sobre o uso de preservativos durante o sexo. Se tal argumento fosse verdadeiro não existiria leis que me impedissem de fumar dentro de um bar e eu ficaria livre das campanhas contra o fumo que me atormentam na TV.

Devemos comentar um pouco sobre o termo “propaganda sexual” que é um tanto quanto babaca. Seu filho não vai se tornar gay por está vendo um vídeo onde existem homossexuais. É um pouco como diz a música “Eu não nasci gay, a culpa é do meu pai que contratou Osvaldo para ser capataz”.

A verdade é que existem muitas pessoas que acreditam no fato de que se falar de sexo abertamente, é um estímulo para que os jovens transem. Bobagem! A gente não precisa de grande estimulo para isso. Basta ter uma casa vazia (ou não) e algumas camisinhas.

Para escrever esse post, eu pesquisei um pouco (bem pouco mesmo) sobre Bullying direcionado à homossexuais, não encontrei nenhum dado concreto, nenhuma pesquisa com números. Mas pela minha rápida experiência como professor posso dizer que não deve ser incomum homossexuais abandonarem a escola por conta de agressões, além de muitos casos de suicídio.

Depois de ver a presidente do país usar argumentos estúpidos para tomar uma decisão também estúpida, eu acho que resta a nós brasileiros  duas opções: preparar a nossa mudança para a Argentina ou pular de um prédio de 40 andares. OK. Temos uma terceira opção. Ir ver o Bahia jogar contra o Flamengo e pegar um show de “Ivete” depois.

Nenhum comentário: