Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Aprenda a criar suas próprias fotos panorâmicas em 360º


 

 
Tudo o que você precisa é de uma câmera fotográfica digital (se preferir, use uma câmera digital SLR, que lhe oferece mais qualidade no resultado das fotos), um tripé e qualquer programa para fazer fotos em 360º. Nesse caso, indicamos o Dermandar, um programa online bem simples de usar, e o Hugin, também gratuito. Através desse link você também pode visualizar diversos programas para download que tornarão isso bem mais fácil.

Para começar, encontre um cenário interessante para fotografar, com um ou mais objetos para deixar em foco, ou uma paisagem específica que tenha diversidade de cores.  A melhor hora para fotografar é entre as 11 e às 13 horas, para evitar sombras e permitir a captura de luz natural na foto.

Coloque a câmera no tripé e tire a primeira foto, depois gire no sentido horário para que a próxima tomada sobreponha a próxima foto em cerca de 30% a 50%. Algumas câmeras possuem nas configurações a opção “panorama”, que fornece orientações sobre a sobreposição de fotos e faz isso ser bem mais simples.
Continue tirando fotos até você ter completado um círculo inteiro. Dessa forma, você terá fotos suficientes para que o software as tornem em um grande e único panorama. 

A experiência deu certo e agora quer compartilhar com os amigos? Uma dica é acessar o site www.360cities.net, que se define como sendo a maior comunidade de fotografia panorâmica 360º do mundo. No 360 Cities é possível obter mais dicas, inclusive de profissionais, upar suas fotos e conferir o trabalho de outras pessoas.

Não deixem de compartilhar conosco o que vocês produzirem, certo? ;)


Nenhum comentário: