Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sábado, 28 de abril de 2012

Dica de livro: O caso de Charles Dexter Ward



Como bom fã de terror e suspense eu já vinha ouvindo falar do escritor H.P. Lovecraft à um bom tempo, entretanto apenas agora eu tive a oportunidade de ler um livro dele.

 O Caso de Charles Dexter Ward não é um livro para quem precisa de emoções rápidas, a história vai se construindo de forma não linear e a narrativa se assemelha à um relatório policial. É como se a história misturasse esses programas de TV que contam casos de crimes trágicos, mas com a mesma estrutura de tempo picotada do filme pulp fiction.

 O livro conta a história de um jovem que ama arqueologia. Em meio as suas pesquisas Charles Dexter Ward encontra informações sobre um parente antigo, um velho bruxo. A partir desse momento charles mergulha em mundo de magia ao ponto de que ele enlouquece. Antes que alguém diga que eu contei o final da história, fique sabendo caduquice do jovem pesquisador é a primeira informação que o livro dá.

 Devo dizer que esse não vai ser o último livro do H.P. Lovecraft que eu vou ler, procurarei outros e outros. Para quem quer saber como nasceram as histórias de terror atuais, esse livro é mais do que recomendado.

Nenhum comentário: