Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Como se apaixonar por um país



Há cerca de um ano eu me deparei com a seguinte notícia: a Islândia entra nas redes sociais. Isso mesmo, o país chamado Islândia, está por toda parte na internet, falando diretamente com todos nós, humanos.




Pois bem, a Iceland (nome em inglês), deixa uma excelente mensagem de boas vindas com o título “Iceland Wants to Be Your Friend” (A Islância quer ser sua amiga), no site - www.icelandwantstobeyourfriend.com - convidando todos a acompanhá-la também através do Facebook, Twitter, Tumblr, Vimeo, Flickr e Blog.

Ufa! Pois é, acredite, é possível encontrar novidades da Islândia em todos esses lugares, e de uma forma super divertida e acessível. O país fala em primeira pessoa o tempo todo, em uma linguagem descontraída e que chega até a ser inusitado.

Depois de ficar completamente viciada no Tumblr da Iceland, fiquei pensando o quanto seria interessante ter o Brasil retratado de forma semelhante em uma rede social. Eu pude descobrir tanta coisa sobre a Islândia que, de pessoa completamente desinteressada pelo país, passei a ter vontade de conhecer o lugar assim que possível.


Inclusive, uma das coisas mais divertidas que li foi justamente um post dando instruções de como chegar lá. O passo a passo de como visitar a Islândia através de uma “máquina voadora” é hilário. O texto tem o tom característico das mensagens deixadas pela Islândia, que sempre me surpreendem pela criatividade e bom humor:

“Because you are a clever human with a big brain in your head, you know that I am an island in the middle of the ocean. So even if you are very, very important, and your auto-mobile is a very big auto-mobile, you cannot drive to me in it. You just cannot do it. You will need a flying machine with wings on it”.

Além disso, ao final do passo a passo ainda tem uma excelente relação de diversas postagens sobre curiosidades, fotos, vídeos, mensagens, enfim, o que você tiver interesse em saber sobre a Islândia, por ali você encontra.


#Dica | Não deixe de seguir a Islândia no Twitter (é possível ver tweets do tipo, “Como é solitário ser uma ilha no Dia dos Namorados”), e de conferir os incríveis vídeos no Vimeo, sempre com imagens inacreditáveis do país. O Tumblr também é imperdível e reúne quase tudo de interessante em um só lugar. Foi ali que a Iceland me fisgou e ganhou uma amiga! J




2 comentários:

Vanessa !! disse...

“Como é solitário ser uma ilha no Dia dos Namorados”,OHHHH que dózinha dela !!!! rssss

Violeta Ácida disse...

haha, mas não se engane, na maioria das coisas que ela escreve, é bem cheia de si, viu! :P