Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Filmes de Zumbi: Arte sem grandes pretensões

Filmes de Zumbi raramente dão medo, afinal, na maioria dos casos, dificilmente se tem medo de uma criatura suja de sangue e terra que não consegue nem andar direito. Obviamente estou falando a respeito de se deparar com essas seres na tela do cinema. Em caso de um encontro no mundo real eu pegaria uma arma potente, um carro legal e fugiria.
Wild Zero(2002), muito bem representado pelo cartaz acima, é aquele tipo de filme que não vai mudar sua vida em nada , mas é legal assim mesmo. Essa obra despretensiosa mostra a banda japonesa  Guitar Wollf, que realmente existe,  dando tiros  em mortos-vivos enquanto tocam o melhor do punk rock japonês. Nesta elaborada trama ainda conta com  presença de alienígenas e um empresário explorador de bandas.

Outro filme de zumbis que é imperdível para os fãs do gênero sem dúvida é Planeta Terror (2007). O  projeto do diretor Robert Rodriguez  brinca com a imagem até não poder mais, para vc ter uma idéia do que estou falando veja o seguinte fato: Planeta Terror começa com o Trailer de um filme que não  existia até então, Machete, que foi rodado após pedidos de fãs. Machete foi lançado esse ano.

Filmes como Planeta Terror, Zumbilandia (2010), A noite dos mortos-vivos não fazem grande sucesso de bilheteria, nem atrai moças apaixonadas como no caso do pseudo vampiresco “crepúsculo”.  Também não são exatamente assustadores, como foi dito anteriormente Zumbis raramente dão medo. A grande graça desse tipo de obra é o fato de que ela não almeja mudar a vida do espectador, apenas entretê-lo por alguns minutos, sem essa bobagem de Filme Auto-Ajuda.

2 comentários:

David Giassi disse...

Bem...para quem assiste os filmes americanos de zumbi, raramente eles metem medo, mas recomendo que pesquise obra de outros cineastas europeus, em especial Lucio Fulci. Estes sim, são de assustar! Basta lembrar que Fulci foi o primeiro ao mostrar os zumbis como eles realmente são: corpos decompostos e putratos (antes, zumbis eram caracterizados com o rosto colorido), e isso o Romero copiou ele. Seus filmes contém cenas de revirar o estômago...no clássico "Zombie", um morto vivo puxa uma vítima pelo cabelo até ela ter seu olho perfurado lentamente por uma farpa de madeira...e tudo isso mostrado on screen!!

Portanto, veja mais alguns dos clássicos e aí verá que os zumbis metem medo sim, e muito!

Açúcar disse...

Vou dar uma sacada nesses filmes sim
David, vamos ver se a minha opinião muda.
Um abraço