Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Dica de Livro: Os feios

Sempre me perguntei para que diabos de lugar o culto ao corpo padrão levaria o nosso mundo. Scott Westerfild me respondeu essa questão com o livro Os feios.

Na verdade é uma trilogia, mas eu até agora só li o primeiro. O livro conta a história de um futuro distante onde todos ao completar 16 anos fazem uma cirurgia plástica brutal para se tornarem "perfeitos". Se enquadrar em um padrão de beleza criado pelo governo com base no que médicos e governam consideraria o ideal.

Detalhe: a cirurgia é obrigatória.

Nessa realidade onde todos que não passam pelo procedimento cirúrgico enorme são chamados de feios está Tally , uma garota de quase 16 que a princípio sonha em se tornar "perfeita". Mas será que ser perfeito é ter o corpo todo reconstruído durante uma cirurgia que vai mudar toda a mente de Tally?

Apesar dos momentos "Malhação" por causa dos romances adolescente, esse trabalho leva muitos a refletirem qual o preço que a sociedade está pagando na criação dos seus padrões. Não duvido que em um futuro próximo os cargos políticos estarão sendo escolhidos pela simetria no rosto dos candidatos.

Honestamente estou com muita vontade de ler os outros dois livros da série, pois o final desse primeiro me pareceu fodástico. Recomendo essa série para toda garota que vem me perguntar se está gorda e pros garotões que me enchem o saco me chamando para malhar(não, eu não quero ter uma maldita vida mais saudável).

Nenhum comentário: