Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Acontece por aí: Música

Cantora cristã anuncia que é lésbica

Estrela em ascensão no cenário da música cristã americana, a cantora Jennifer Knapp, 36 anos, é mais uma artista a assumir sua homossexualidade. Prestes a lançar seu novo álbum, "Letting Go", que deve chegar as lojas em 11 de maio, Jennifer diz estar preparada para uma reação negativa por parte de fãs religiosos. Em entrevista recente à Reuters, ela chegou a afirmar que anda "ganhando muito mais piscadelas de garotas (em seus concertos) do que no passado!".

Foto: Reuters

Com informações da Band




Liam Gallagher declara ser a favor do compartilhamento on-line de músicas
Foto: BR Press

Em mais uma de suas declarações apimentadas, Liam Gallagher afirmou que não possui nenhuma preocupação ou represália com as pessoas que fazem downloads ilegais de músicas - e as compartilham. Gallagher criticou os músicos que levantam a bandeira pela proibição dos downloads gratuitos. "Eu odeio todos esses astros do rock que reclamam. Pelo menos estão baixando sua música, seus babacas, e prestando atenção. Do que vocês estão reclamando? Vocês têm cinco mansões, então calem a boca."

O ex-vocalista do Oasis comparou a prática com a gravação de discos em fitas, algo corriqueiro em sua juventude. Antes do CD, era comum presentear amigos com uma K7 gravada especialmente.

Com informações do Yahoo



Insurgentes islâmicos proíbem execução de música em rádios da Somália
A maioria das rádios da Somália suspendeu a execução de músicas seguindo as ordens do grupo de insurgentes islâmicos Hizbul-Islam, que afirma que canções são manifestações não islâmicas. As rádios afirmam que tiveram que obedecer as ordens dos insurgentes pois, caso contrário, colocariam as vidas de seus funcionários em risco. A ordem para suspender a execução de músicas e jingles nas rádios foi dada há dez dias. A capital do país tem 15 estações de rádio e apenas duas não tocavam música.

A Somália não tem um governo central efetivo desde 1991 e os militantes islâmicos controlam grandes partes do território. No passado, os combatentes em algumas áreas proibiram filmes e futebol e obrigaram os homens a usarem barbas.

Com informações do G1



Abril Pro Rock chega a sua 18ª edição

Nos dias 16 e 17 de abril, um dos festivais independentes mais antigos do país, o Abril Pro Rock, comemora a chegada da maioridade. Em sua décima oitava edição, mais de vinte atrações nacionais e internacionais se apresentam no Pavilhão do Centro de Convenções, em Olinda (PE). Vão passar pelos dois palcos do evento nomes como Pato Fu, 3 naMassa, Instituto Mexicano Del Sonido (México) The Varukers (banda ícone do punk hardcore inglês), Agent Orange (da Califórnia, uma das primeiras  bandas a misturar punk rock com surf music), Blaze Bayley (ex-vocalista das bandas Iron Maiden e Wolfsbane)e Ratos de Porão, entre outros.

Além de vários dias de evento, o Abril Pro Rock ainda estimula a cadeia produtiva da música com workshops voltados para a criatividade e economia da cultura. Ao todo serão mais de dez dias de atividades e mais de 44 artistas do Brasil e do mundo em ação. Mais informações no site oficial do evento.

Com informações do Vírgula



Festival reúne cinema, música e uísque escoceses
O 4º Uísque Festival começou hoje (15), com eventos marcados para São Paulo, Ribeirão Preto e Recife. Este ano, os organizadores prepararam uma mostra sobre a cultura escocesa, país fetiche dos apreciadores da bebida. A programação traz homens de kilt (uma espécie de saia) tocando gaita de fole e desfilando pela cidade, bandas indies em clubes da moda e até um festival de cinema. 

A abertura do festival foi marcada pela presença da banda de gaita de fole ST. Andrews Society Pipe Band em apresentação na Avenida Paulista e segue até o dia 31 de maio. Ainda estão agendados os shows das bandas Camera Obscura (27/5 em SP, 28/5 em Recife) e do Trembling Bells (23/4 em Ribeirão Preto, 24/4 em SP), ambas de Glasgow, Escócia.

Com informações do Estadão

Nenhum comentário: