Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Informe-se

Folha irá publicar livro sobre mídia gay
“Imprensa Gay no Brasil - Entre a Militância e o Consumo” foi o vencedor do concurso Folha Memória, do jornal Folha de S. Paulo. O projeto, em sua primeira edição, visa financiar pesquisas sobre a história do jornalismo brasileiro. O projeto vencedor, de autoria de Flávia Helena Péret será publicado pela Publifolha. O livro terá como ponto de partida as décadas de 60 e 70, época em que se percebeu o surgimento de veículos de imprensa comprometidos com os direitos dos homossexuais. Entre eles, está o jornal "Lampião da Esquina" e o mais recente portal “Mix Brasil”.

Com informações da Mix Brasil


Artista plástico brasileiro representa América Latina em festival LGBT na Itália
O artista paulista Jeferson Fernando de Souza, 25, cujo nome artístico é Jefferzion, é o único latino-americano a expor na 4° Mostra LGBT International Arts, que acontece de 15 de abril a 15 de maio e integra a programação do Festival de Filmes Gays e Lésbicos de Turim, na Itália. As obras que o brasileiro mostrará na Itália são as telas "The True", "I'm the one" e "I am", todas relacionadas a aceitação enquanto homossexual. "[As obras] trazem o íntimo e o inconsciente de um homem que ama outro", diz.

Com informações do A Capa


Morre diretor pioneiro do cinema gay

Foto: AFP
Morreu nesta terça-feira (13), aos 65 anos, o cineasta alemão Werner Schroeter. Um dos pioneiros do cinema gay, o diretor sofria de câncer e faleceu após uma cirurgia realizada na segunda-feira (12), em um hospital da cidade de Kassel, de acordo com a Agence France Press. Schroeter ganhou em 1980 o Urso de Ouro do Festival de Berlim, com "Palermo ou Wolfsburg"", e na última edição do festival, em Fevereiro, recebeu um Teddy Award, prêmio para o cinema homossexual e lésbico, ele que era um homossexual assumido, pelo conjunto da sua obra. Ao todo, Werner Schroeter, nascido em 1945, na Turíngia, escreveu mais de 80 peças de teatro e rodou mais de 30 filmes.

Com informações do G1

Nenhum comentário: