Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Aconteceu no Beco

A mostra DOC SSA teve sua primeira edição celebrada nessa quinta (29) e contou com a exibição de três documentários produzidos pelos jornalistas formados na Faculdade Dois de Julho, instituição que apoiou a realização do evento. A mostra iniciou às 19h30 no Bar Cultural, localizado no Beco dos Artistas, e seguiu até as 21h.

Lilian Machado e Fabíola Aquino foram as responsáveis pela produção e direção da primeira película a ser reproduzida,  "Hip Hop com Dendê", obra que relata o movimento Hip Hop soteropolitano, ilustrado por entrevistas de MV Bill, DJ Bandido e do falecido sociólogo Gay Espinheira.

Em seguida, foi exibido "Trans" que substituiu o "Sete Portas Abertas", ambos de autoria de Fabio Salmeiron. Trans é baseado nos relatos de transexuais e transgêneros, nos quais são discorridos temas como preconceito, descobertas e identidade.

O primeiro DOC SSA foi encerrado com a produção de Karina Muricy, "Grafite Via Salvador", que mostra o grafite produzido na capital baiana. Com uma trilha sonora bem brasileira (Titãs, Nação Zumbi, Gabriel O Pensador) e participações de grafiteiros como Dênis Sena, o documentário é um retrato de como a arte sobrevive na cidade.

Vem para o B.A. - O Cinema no Beco faz parte das ações em prol da revitalização do Beco dos Artistas, que vem acontecendo desde março no local. Já ocorreram shows das bandas Você Me Excita e Radioroque, exibição do filme de Scorsese, Taxi Driver, além da programação fixa, que conta com voz e violão, DJs, e apresentação da performer Gina D'Mascar.

Mostra de documentários no Beco dos Artistas

Nesta quinta-feira (29), às 18h30, no Beco dos Artistas acontece a mostra de documentários DOC SSA que contará com a exibição dos filmes “Hip Hop com Dendê” feito por Lilian Machado e Fabíola Aquino, “Grafite via Salvador” de Karina Muricy e “Sete Portas Abertas” dirigido por Fábio Salmeron. Todos os filmes são produzidos em Salvador e abordam alguma característica, local ou ações na capital baiana.

A idéia do trabalho é que o soteropolitano tenha conhecimento sobre a sua cidade vendo filmes de qualidade, pois um cidadão que conhece o local onde mora muito facilmente se torna um agente multiplicador de ações positivas.

Essa é a primeira edição do DOC SSA, que terá edições mensais. A mostra faz parte do projeto Cinema no Beco e a entrada é gratuita.

Filmes:
Hip Hop com Dendê: Documentário que trata do movimento Hip Hop soteropolitano, trazendo entrevistas de MV Bill, DJ Bandido e do falecido Sociólogo Gay Espinheira. Hip Hop com Dendê mostra histórias e conceitos de um dos movimentos culturais mais representativos junto a juventude.

Grafite Via Salvador:
Aborda a realidade dos grafiteiros em Salvador, e é uma ótima oportunidade para se descobrir a respeito dessa forma de arte e perceber como o grafite é tratado na capital baiana atualmente.

Sete Portas Abertas: O Filme conta histórias relacionadas à Feira de Sete Portas, trazendo entrevistas com figuras do local em uma linguagem única. Certamente é uma forma de se informar a respeito do tema de forma descontraída e divertida. 

Serviço:
Mostra DOC SSA

Onde: Beco dos Artistas (Rua Cerqueira Lima - travessa da Avenida Leovigildo Filgueiras, ao lado do Banco do Brasil – Garcia)
Quando: 29 de abril
Horário: 18h30
Quanto: Entrada Gratuita
Informações: (71) 3329-7303

Atrações da Semana no B.A.

Cinema no Beco
O Beco dos Artistas estreou sua exibição cinematográfica nessa quarta (28) com o filme de Martin Scorsese, ‘Taxi Driver’. O filme conta a história de Travis Bickle (Robert De Niro), um motorista de taxi que vive com crises de insônia e afirma ser um ex-fuzileiro da marinha dos Estados Unidos. Ao encontrar uma prostituta de doze anos, Bickle fica obcecado em salvar a menina do cafetão Chulo.  A obra, lançada em 1976, é considerada um dos marcos do cinema americano.

A programação continua no mês de maio, quando vão ser exibidas produções de Alfred Hitchcock, em referência aos seus 30 anos de morte (29.04.80). Ainda fazem parte da agenda a mostra DOC SSA, em que serão exibidos documentários dirigidos por baianos. A primeira edição começa na quinta (29), a partir das 18h30, com a exibição de ‘Hip Hop com Dendê’, ‘Grafite via Salvador’ e ‘Sete Portas Abertas’.

A exibição dos filmes faz parte do projeto Cinema no Beco, e a entrada é gratuita.


Xunga Show
Toda terça-feira no Beco dos Artistas é dia de desfrutar o show do Xunga (Matheus Patriarcha)  A primeira apresentação ocorreu no dia 27, às 17h, e contou com a participação do músico Navarro.

Confira um trecho da apresentação:


O repertório é composto pelo som clássico de bandas como Sex Pistols e Ramones, estilo conhecido como punk 77. Xunga (guitarra e vocais) e Navarro (synth) fazem parte da banda soteropolitana “Você me Excita”, que lançou em março seu primeiro EP, intitulado “Elvira”.

sábado, 24 de abril de 2010

Dica Musical: Them Crooked Vultures


A seção Dica Cultural estréia com uma indicação de peso: Them Crooked Vultures. A banda, formada em 2009, é composta por Dave Grohl (bateria, Foo Fighters), Josh Homme (guitarras e vocal, Queens of the Stone Age) e John Paul Jones (baixo, Led Zeppelin).

As gravações do primeiro CD ocorreram entre fevereiro e julho de 2009, e a apresentação de estréia da banda aconteceu no Cabaret Metro em Chicago, no dia 9 de agosto do mesmo ano.

Them Crooked Vultures se apresentou recentemente na 11ª edição do Coachella, o mais importante festival pop dos EUA, que aconteceu na California entre os dias 16 e 18 de abril. Na ocasião, o Josh destacou: “A gente só quer proporcionar a vocês uma noite da qual jamais se esquecerão”.

Parcerias - Os integrantes da banda já haviam trabalhado juntos em produções anteriores. Dave tocou bateria no CD Songs For The Deaf (2002) do Queens Of The Stone Age e participou da turnê da banda na divulgação do álbum.

John contribuiu com o disco In Your Honor (2005) do Foo Fighters ao tocar piano e bandolim. O baixista também dirigiu a orquestra para o Foo Fighters na apresentação do Grammy de 2008 e, juntamente com seu ex-colega de banda Jimmy Page, tocou as músicas "Rock and Roll" e "Ramble On" na performance histórica no estádio de Wembley em Londres no ano seguinte.

Conheça o trabalho do grupo Them Crooked Vultures

Site Oficial

MySpace

You Tube

Twitter


sexta-feira, 23 de abril de 2010

Oscar Gay: GGB divulga lista dos amigos e inimigos dos homossexuais

Os cantores Roberto Carlos e Wando encabeçam a lista dos “amigos dos homossexuais” que receberão o “Triangulo Rosa” no 20° Oscar Gay, promovido anualmente pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), mais antiga entidade de utilidade pública do gênero em atividade no Brasil.

A lista divulgada nesta quinta-feira, 22, em Salvador, cita também os inimigos dos homossexuais nos últimos 12 meses devido a declarações ou atitudes consideradas preconceituosas e incentivadores da homofobia. Entre esses estão o presidente do Palmeiras, Luiz Belluzzo pela sua declaração “vamos matar bambi!”, e a direção da Escola de Samba Gaviões da Fiel, “por expulsar um grupo de gays por dançarem de forma 'afeminada'". Os “inimigos” ganham o Troféu Pau de Sebo.

Conforme o antropólogo Luiz Mott, ativista homossexual, criador do Oscar Gay, a intenção da premiação é estimular autoridades e personalidade “a defenderem com coragem a cidadania plena dos homossexuais e inibir a intolerância homofóbica”. Foi o que fizeram, na interpretação do GGB, Roberto Carlos e Wando. O primeiro declarou-se  favorável ao casamento gay: "Todo mundo tem direito à felicidade, desde que não interfira na dos outros. Sendo assim, não há problema", disse, conforme anotaram os ativistas. Wando, que curiosamente passa uma ideia de conquistador machista, manifestou-se a favor “do casamento e adoção homossexual, e pela música homoafetiva 'Emoções'”, justifica o mentor do Oscar Gay. O cartunista  Maurício de Sousa, foi outro amigo destacado com o “Triangulo Rosa” por ter incluído entre os personagens da turma da Mônica, o personagem gay "Caio".

O Triangulo Rosa é uma alusão ao distintivo utilizado pelos nazistas nos campos de concentração para identificar os prisioneiros homossexuais. Estima-se que mais de 300 mil gays foram presos por Hitler. O Triângulo Rosa tornou-se o símbolo internacional do orgulho gay. Já o Pau de Sebo, explica Mott, aproveita “uma tradição irreverente do folclore brasileiro para mostrar o ridículo dos inimigos dos gays e lésbicas: por mais que queiram destruir o movimento de libertação homossexual, nunca chegam a seu objetivo, caindo e se lambuzando no pau de sebo da vergonha e ignorância. Mesmo que esperneiem, aumenta a cada ano o número dos gays assumidos e o apoio dos simpatizantes, além das garantias legais a favor de nossa cidadania”.

Entre os que “se lambuzaram” na visão do GGB, além de Belluzzo e da Gaviões da Fiel, estão o Tribunal de Justiça de São Paulo, Oitava Câmara de Direito Privado, “por não reconhecer união estável de dois homossexuais que viveram 20 anos juntos”; e alguns religiosos como o Arcebispo de João Pessoa, D. Aldo de Cillo Pagotto, “por proibir ao padre Luiz Couto, deputado federal (PT/PB), de exercer o sacerdócio devido a suas declarações a favor do uso da camisinha e contra a discriminação aos homossexuais”; o senador Magno Malta, evangélico, “pela campanha contra a criminalização da homofobia", quando chegou a acusar “a criação de uma ditadura e império homossexual no Brasil"; e o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus, “por defender que a homossexualidade é "abominação, paixão infame, perversão moral e rebelião consciente contra o que Deus estabeleceu na criação”. 

A lista completa dos “agraciados” pode ser vista no portal do GGB
Fonte: A Tarde

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Rádio Banana - 5

Mulheres e Músicas Que Amamos

1. 3OH!3 - Starstrukk ft. Katy Perry
2. Gossip - Love Long Distance
3. Dirty Projectors - Stillness Is The Move
4. The Ting Tings - Great Dj
5. Metric - Dead Disco
6. Tiesto feat Tegan e Sara - Feel It In My Bones
7. Yeah Yeah Yeahs - Heads Will Roll
8. T.A.T.U.- Not Gonna Get Us
9. Garbage - Cherry Lips
10. Regina Spektor - Us

Acompanhe a lista de reprodução no Canal Mr. Banana

sábado, 17 de abril de 2010

O velho escroto

Quando eu era criança gostava de brincar de transar com as bonecas da minha irmã . Minha mãe muito religiosa que era, achava que eu estava possuído pelo demônio e mandou um padre me exorcizar. Hoje quando eu olho as notícias sobre pedofilia nos jornais eu penso “ainda bem que meu pai era ateu”.É que o patriarca da família achou que era tudo loucura e disse para minha mãe e o padre enfiarem o exorcismo no rabo.

Meu pai, um velho escroto e bêbado que curtia uma prostituta como ninguém. Teve como único ofício durante á vida toda a cafetinagem. Lembro da noite em que o pai apareceu lá em casa com um embrulho preto, sem descrição do que era no rótulo. Eu estava fazendo dez anos aquele dia, quando eu abri a caixa descobri uma boneca inflável.

_Agora você pode parar de usar os brinquedos da sua irmã. disse meu pai com um sorriso cretino na cara.
Obviamente eu adorei. Dois anos mais tarde meu velho me daria outro presente legal: Pediu um favor a duas garotas que trabalhavam para ele e eu perdi a minha virgindade da melhor maneira que um homem pode imaginar. Não digo isso por ter herdado a profissão do meu pai, mas eu recomendo uma profissional nessas horas, é mais prático e você aprende umas coisas novas.

Após a morte do meu pai, não tive a ilusão de que ele iria para um lugar melhor, pois o sujeito era um velho escroto, o inferno era seu lugar, mas eu gostava do velho e me divertia com ele, sinto falta do cafetão e das melhores prostitutas da cidade que ele agenciava com tanto carinho.

O que vocês querem que eu diga? Eu amava aquele filho da puta.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Acontece por aí: Música

Cantora cristã anuncia que é lésbica

Estrela em ascensão no cenário da música cristã americana, a cantora Jennifer Knapp, 36 anos, é mais uma artista a assumir sua homossexualidade. Prestes a lançar seu novo álbum, "Letting Go", que deve chegar as lojas em 11 de maio, Jennifer diz estar preparada para uma reação negativa por parte de fãs religiosos. Em entrevista recente à Reuters, ela chegou a afirmar que anda "ganhando muito mais piscadelas de garotas (em seus concertos) do que no passado!".

Foto: Reuters

Com informações da Band




Liam Gallagher declara ser a favor do compartilhamento on-line de músicas
Foto: BR Press

Em mais uma de suas declarações apimentadas, Liam Gallagher afirmou que não possui nenhuma preocupação ou represália com as pessoas que fazem downloads ilegais de músicas - e as compartilham. Gallagher criticou os músicos que levantam a bandeira pela proibição dos downloads gratuitos. "Eu odeio todos esses astros do rock que reclamam. Pelo menos estão baixando sua música, seus babacas, e prestando atenção. Do que vocês estão reclamando? Vocês têm cinco mansões, então calem a boca."

O ex-vocalista do Oasis comparou a prática com a gravação de discos em fitas, algo corriqueiro em sua juventude. Antes do CD, era comum presentear amigos com uma K7 gravada especialmente.

Com informações do Yahoo



Insurgentes islâmicos proíbem execução de música em rádios da Somália
A maioria das rádios da Somália suspendeu a execução de músicas seguindo as ordens do grupo de insurgentes islâmicos Hizbul-Islam, que afirma que canções são manifestações não islâmicas. As rádios afirmam que tiveram que obedecer as ordens dos insurgentes pois, caso contrário, colocariam as vidas de seus funcionários em risco. A ordem para suspender a execução de músicas e jingles nas rádios foi dada há dez dias. A capital do país tem 15 estações de rádio e apenas duas não tocavam música.

A Somália não tem um governo central efetivo desde 1991 e os militantes islâmicos controlam grandes partes do território. No passado, os combatentes em algumas áreas proibiram filmes e futebol e obrigaram os homens a usarem barbas.

Com informações do G1



Abril Pro Rock chega a sua 18ª edição

Nos dias 16 e 17 de abril, um dos festivais independentes mais antigos do país, o Abril Pro Rock, comemora a chegada da maioridade. Em sua décima oitava edição, mais de vinte atrações nacionais e internacionais se apresentam no Pavilhão do Centro de Convenções, em Olinda (PE). Vão passar pelos dois palcos do evento nomes como Pato Fu, 3 naMassa, Instituto Mexicano Del Sonido (México) The Varukers (banda ícone do punk hardcore inglês), Agent Orange (da Califórnia, uma das primeiras  bandas a misturar punk rock com surf music), Blaze Bayley (ex-vocalista das bandas Iron Maiden e Wolfsbane)e Ratos de Porão, entre outros.

Além de vários dias de evento, o Abril Pro Rock ainda estimula a cadeia produtiva da música com workshops voltados para a criatividade e economia da cultura. Ao todo serão mais de dez dias de atividades e mais de 44 artistas do Brasil e do mundo em ação. Mais informações no site oficial do evento.

Com informações do Vírgula



Festival reúne cinema, música e uísque escoceses
O 4º Uísque Festival começou hoje (15), com eventos marcados para São Paulo, Ribeirão Preto e Recife. Este ano, os organizadores prepararam uma mostra sobre a cultura escocesa, país fetiche dos apreciadores da bebida. A programação traz homens de kilt (uma espécie de saia) tocando gaita de fole e desfilando pela cidade, bandas indies em clubes da moda e até um festival de cinema. 

A abertura do festival foi marcada pela presença da banda de gaita de fole ST. Andrews Society Pipe Band em apresentação na Avenida Paulista e segue até o dia 31 de maio. Ainda estão agendados os shows das bandas Camera Obscura (27/5 em SP, 28/5 em Recife) e do Trembling Bells (23/4 em Ribeirão Preto, 24/4 em SP), ambas de Glasgow, Escócia.

Com informações do Estadão

terça-feira, 13 de abril de 2010

Informe-se

Folha irá publicar livro sobre mídia gay
“Imprensa Gay no Brasil - Entre a Militância e o Consumo” foi o vencedor do concurso Folha Memória, do jornal Folha de S. Paulo. O projeto, em sua primeira edição, visa financiar pesquisas sobre a história do jornalismo brasileiro. O projeto vencedor, de autoria de Flávia Helena Péret será publicado pela Publifolha. O livro terá como ponto de partida as décadas de 60 e 70, época em que se percebeu o surgimento de veículos de imprensa comprometidos com os direitos dos homossexuais. Entre eles, está o jornal "Lampião da Esquina" e o mais recente portal “Mix Brasil”.

Com informações da Mix Brasil


Artista plástico brasileiro representa América Latina em festival LGBT na Itália
O artista paulista Jeferson Fernando de Souza, 25, cujo nome artístico é Jefferzion, é o único latino-americano a expor na 4° Mostra LGBT International Arts, que acontece de 15 de abril a 15 de maio e integra a programação do Festival de Filmes Gays e Lésbicos de Turim, na Itália. As obras que o brasileiro mostrará na Itália são as telas "The True", "I'm the one" e "I am", todas relacionadas a aceitação enquanto homossexual. "[As obras] trazem o íntimo e o inconsciente de um homem que ama outro", diz.

Com informações do A Capa


Morre diretor pioneiro do cinema gay

Foto: AFP
Morreu nesta terça-feira (13), aos 65 anos, o cineasta alemão Werner Schroeter. Um dos pioneiros do cinema gay, o diretor sofria de câncer e faleceu após uma cirurgia realizada na segunda-feira (12), em um hospital da cidade de Kassel, de acordo com a Agence France Press. Schroeter ganhou em 1980 o Urso de Ouro do Festival de Berlim, com "Palermo ou Wolfsburg"", e na última edição do festival, em Fevereiro, recebeu um Teddy Award, prêmio para o cinema homossexual e lésbico, ele que era um homossexual assumido, pelo conjunto da sua obra. Ao todo, Werner Schroeter, nascido em 1945, na Turíngia, escreveu mais de 80 peças de teatro e rodou mais de 30 filmes.

Com informações do G1

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Nas livrarias: História do Rock em HQ

Para quem é apaixonado por rock, ou simplesmente gosta de música, chega ás livrarias na próxima semana uma novidade: “O pequeno livro do Rock”, obra que conta a história do estilo em quadrinhos. Escrito pelo quadrinista francês Hervé Bourhis, o livro traz centenas de páginas ilustradas sobre um dos gêneros musicais mais importantes do século XX, com releituras de capas de discos, batalhas entre bandas e lista dos melhores discos segundo o autor.

Bourhis demorou dois anos para terminar a HQ, apesar de ter começado a fazer suas anotações ainda em 1988. “Aos 14 anos, eu comecei a tomar nota dos causos, discografias e informações sobre o rock que encontrava em toneladas de livros, revistas e discos que coleciono. Em 2005, passei a agrupar tudo em livro, como uma colcha de retalhos”, explica Bourhis.

A HQ começa em 1915, nas origens do rock, e vai até 15 de junho de 2009. A narração não é linear, pois Bourhis preferiu destacar os seus momentos favoritos da música pop nas últimas décadas. Fã de quadrinistas como Jack Kirby, René Goscinny e Seth, o autor diz que Raymond Pettibon (ilustrador da capa do disco “Goo”, do Sonic Youth, entre outros) foi uma das suas principais referências na hora de desenhar seu “Pequeno livro do rock”.

O livro contém referências ao rock brasileiro, como Mutantes, Sepultura e Cansei de Ser Sexy. “Eu adoro música brasileira, de bossa nova a CSS. Sou fascinado por Jobim, e eu adoro o movimento tropicalista, Mutantes, Duprat, etc. Também gosto muito do Jorge Ben dos anos 70”. "O pequeno livro do rock" também está lotado de referências ao pop francês, destacando nomes como Serge Gainsbourg, Brigitte Fontaine, Mano Negra, Françoise Hardy e até os eletrônicos mascarados do Daft Punk.

Com informações do G1

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Rádio Banana com novas edições no ar!

Comece a semana bem sintonizado na Rádio Banana.
Na terceira e quarta edições, selecionamos algumas bandas do cenário rock brasileiro.

Confira a playlist a seguir:
1. Rock Rocket - Por um Rock'n Roll mais Alcoolatra e Inconsequente (São Paulo)
2. Charlie Chaplin - Menosprezo (Salvador)
3. Spllash - De Salto Alto (Rio de Janeiro)
4. Colombia Coffee - Pernas de Natália (Rio de Janeiro)
5. Danm Laser Vampires - Morte por Tesão (Porto Alegre)
6. Copacabana Club - King Of The Night (Curitiba)

Rádio Banana - Parte 3



Rádio Banana - parte 4



Aproveite e até a nossa próxima edição!

sexta-feira, 2 de abril de 2010