Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sábado, 3 de dezembro de 2011

Baixo Augusta




Nesta sexta, 2, saiu o novo CD da banda gaúcha Cachorro Grande, chamado Baixo Augusta. Os rapazes mudaram de gravadora, e agora na Trama Virtual podemos fazer o download do disco completo totalmente de graça, com direito a imagens do encarte e tudo o mais. Nesse link é possível acessar o CD do Cachorro Grupo e muito mais.

Bom, como eu descobri tudo isso enquanto eu estava no trabalho, não tive a capacidade de esperar até chegar em casa para poder conferir o novo som dos caras, então eu fiz o download ali mesmo, passei para o meu celular, e fiquei escutando discretamente com o fone de ouvido. De início, eu pensei que o fato de eu estar trabalhando não me faria prestar atenção suficiente nas músicas que eu estava acabando de conhecer, no entanto, as músicas que eu considerei realmente boas nesse primeiro momento me faziam parar de trabalhar por instantes e dar mais atenção à elas.

Durante essa primeira impressão a música que mais marcou foi a faixa 5, Só você que não. De início, foi a que eu mais gostei, e essa opinião se manteve depois de eu já ter escutado o CD umas quatro vezes. “Só você que não” é a minha música preferida do novo CD do Cachorro Grande. Em segundo lugar, após essa primeira impressão, vem a faixa 4, que leva o nome do disco: Baixo Augusta.

Depois de escutar todas as 11 músicas, somente essas duas marcaram, então eu pensei que talvez houvesse algo de errado aí, (poxa, C.G. é bom, eu adoro eles) e lá fui eu escutar novamente. Após esse segundo momento eu já consegui coletar outras músicas que, mesmo não tendo gostado tanto quanto das outras duas, eu pude verificar que eram boas também. São elas: Não entendo, não aguento (Faixa 1), O Fantasma do Natal Passado (Faixa 8) e Surreal (Faixa 9). Teve outra na qual eu reparei também, mas de forma negativa: eu não gostei da faixa 11, Mundo Diferente.

Todas as vezes em que eu escutei essas músicas foram no trabalho, enquanto eu estava fazendo várias outras coisas, então, no trajeto no ônibus de volta para casa pensei em tirar a prova com mais cuidado das demais canções, e perceber se as que eu tinha marcado como boas, realmente eram boas. Nesse terceiro momento, a primeira que eu notei como boa foi a faixa 3, Tudo vai Mudar. Essa música tem algo que me remete logo à eles, e uma pegada excelente. Logo em seguida eu reparei em “Volta pro mesmo lugar” e finalmente “Difícil de segurar”, que é realmente boa, mesmo que não tenha nada de novo.

Uma canção que eu esperava mais devido ao nome e ao escutar não gostei foi “Cinema”. Eu a escutei umas três vezes até me convencer que eu realmente não gosto dela. Agora eu espero pelos clipes, que ás vezes pode fazer uma música sem graça ficar muito boa e ter personalidade. Várias músicas que eu escutei pela primeira vez já com o clipe me fizeram gostar muito mais do som do que eu se tivesse escutado somente a canção.

Bom, segue abaixo a lista com todas as faixas, e vamos torcer para que eles voltem à Salvador em breve, para eu gritar mais ao som dos caras, que ao vivo é muito melhor do que eu imaginava nos meus mais extravagantes sonhos.

Baixo Augusta >>
1. Não entendo, não aguento
2. Dificil de segurar
3. Tudo vai mudar
4. Baixo Augusta
5. Só você que não
6. Corda Bamba
7. Volta pro mesmo lugar
8. O Fantasma do Natal passado
9. Surreal
10. Cinema
11. Mundo Diferente



Nenhum comentário: