Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

TRANSPORTE PÚBLICO RUIM OBRIGA BRASILEIRO A COMPRAR CARROS

Podemos dizer que o transporte público soteropolitano não é exatamente um orgulho para Salvador. É caro, desconfortável, relativamente lento e muito pouco eficiente quando se vive nas regiões mais periféricas da capital Baiana e se comparado com outros centros urbanos.  Essa situação ocorre em diversas grandes cidades brasileiras.

Só de imaginar a ideia de pegar um ônibus em Salvador, quem pode (e quem não pode também) corre para uma concessionária e compra um carro ou uma moto. Mas essa não é uma realidade isolada da Bahia.

De acordo com Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças), O Brasil hoje tem cerca de 1 carro para cada 6 habitantes, atingindo a marca de 32,4 milhões de carros em todo o país. Certamente, muitas dessas pessoas queriam mais do que um carro novo na garagem. Elas estavam interessadas em se livrar do precário transporte público brasileiro.

E talvez essa seja a raiz do problema.

Embora possa parecer uma teoria de conspiração retirada de um filme tipo B, talvez seja preciso que o Brasileiro faça a si mesmo a seguinte pergunta: Quem teria interesse em ter um carro no Brasil caso o transporte público fosse de qualidade?

Com um transporte público de qualidade, talvez poucas pessoas se interessassem em comprar um carro e ter que lidar com a burocracia estatal, pagar impostos do veículo,  bancar estacionamentos…. enfim, movimentar a economia “tupiniquim”. Existe ainda o dinheiro sagrado do flanelinha da sua rua que vai riscar o carro caso não goste do dono do veículo ou do valor da gorjeta.

A lógica do mercado brasileiro aparentemente é fazer com que o trabalhador sinta a necessidade de comprar um o veículo próprio para evitar as situações bizarras do transporte público como preços altos por um serviço pífio.

Seria um tanto quanto paranóico afirmar que a baixa qualidade no transporte público em Salvador está relacionada com a tentativa proposital do governo de impulsionar a venda de automóveis, mas seria irracional?

Matéria minha originalmente publicada no NuvenDigital

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Pressão social sobre o homem

Ao contrário do que dizem muitos desses metidos a pessoas especiais , poucas pessoas conseguem viver longe das pressões sociais. A maioria delas está morta.

Vamos considerar aqui, pressão social, como a expectativa que a sociedade faz de você e quando a sociedade se frustra quanto as projeções que faz , não é legal.

Isso para o homem está sempre direcionado para que façamos as coisas do jeito errado. Que homem nunca foi chamado de frouxo por não corresponder a expectativa de ser corajoso (burro)? Homens precisam fazer coisas idiotas o tempo todo para serem homens? O tempo todo é exagero, mas ao sexo masculino foi lhe dado a incubência de ser imprudente. Caso contrario o constrangimento pode ser brutal.

 Ao contrario do que a maioria das mulheres pensam, homens fazem coisas idiotas por basicamente dois motivos: poder e garotas. Sendo que usam o primeiro para arranjar o segundo. Para o homem é difícil ouvir uma mulher ou amigos o chamando de frouxo, viado ou qualquer adjetivo do gênero. É a sua masculinidade que esta em jogo. A honra do macho. Então fazem merda. Mas quem não faz

Dica de filme: #Sucker_Punch



Uma garota inserida em um triste mundo, cria um universo só seu para escapar da realidade. Essa foi a sinopse ridícula que eu lí sobre o incrível filme Sucker Punch, que ao contrário do que diz o texto descritivo acima não é uma nova versão do fantástico mundo de Bob.

Um visual que mistura garotas usando roupas que a gente encontra nos mangás estilo hentai, lutas incríveis, mas ainda assim com um toque de garota. Esse é Sucker Punch.

Uma jovem e jogada em um sanatório por seu padrasto ganancioso e está prestes a ser lobotomizada. No momento em que a protagonista vai levar uma agulhada enorme na cabeça, tudo muda. Ao invéz de um sanatório a protagonista, agora nomeada de Baby Doll, está em um bordel e precisa passar por uma série de provas para fugir dali.

A parte interessante é que quando a #Baby_Doll dança ela é transportada para um mundo onde tudo pode acontecer. Além das roupas retiradas de hentai japonês que são muito legais.


Normalmente esse blog não indica filmes com menos de dez anos (Esse foi lançado em 2011), mas Sucker Punch foi um filme que me ganhou pela boa utilização de seus efeitos e pela história legal.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

FlashMob #LapaFede

Acontece na próxima semana, 28 de dezembro,  em Salvador, o flashmob #Lapafede. A concentração vai começar a partir das 14h na escadaria da biblioteca dos Barris onde as pessoas interessadas na manifestação vão se reunir para discutir como será feito o flashmob.

De adiantamento o o pessoal do FlashmoBahia que esta organizando a coisa toda pediu para quem puder levar cartazes e máscaras protetoras, pois aparentemente isso vai fazer parte da mobilização.

 Para quem não sabe Fleshmob é o tipo de movimentação que envolve algum tipo de intervenção no ambiente, podendo ser política ou não. Quem estiver querendo saber mais sobre o assunto pode ir dá uma olhada na página no facebook do Flashmobahia

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Balelas que todo homem escuta - Parte 1

*Em mais uma vez em minhas tentativas de falar sobre coisas que homens passam decidi criar uma lista de 5 mentiras que os homens escutam das mulheres. Essa lista não está pautada na quantidade de mulheres que contam a balela, mas sim no tamanho da mentira.

"Eu tive poucos parceiros sexuais"

 Todo homem já ouviu alguma mulher mentir a respeito da quantidade de parceiros sexuais. Não são poucos os homens que no decorrer de um relacionamento descobrem que suas parceiras não conheceram tão poucos homens assim.

Temos que ser honestos. Camaradas essa mentira é mais culpa nossa do que delas. Não é raro perceber que homens se assustam com mulheres com mais estradas que eles. A amizade masculina  também não ajuda, vai me dizer que você nunca riu de um camarada amigo seu por ele está tendo um relacionamento sério com uma mulher que tenha "aquela fama". Homens sentem medo disso, da piada que sofrem na rua, do mesmo modo que muitas mulheres ficam apavoradas quando percebem que estão ganhando o título de promíscuas.

 Embora se fale muito a respeito das mudanças de identidade cultural quanto ao gênero muitos conceitos são guardados, principalmente quanto a ideia da honra masculina que não e fácil de se lidar. Para o homem a humilhação é pública e seus únicos amigos estão em uma garrafa de cerveja.

sábado, 17 de dezembro de 2011

Anonymous declara guerra digital ao congresso americano

Ok. Isso parece loucura, mas os caras do coletivo Hacker Anonymous (Ou como eu gosto de chamar "os ninjas") declararam Cyber War  ao congresso dos Estados Unidos.

 De acordo com o site Question More o Anonymous estaria lutando contra os legisladores americanos que estão prestes a aprovar para 2012 uma lei onde todo e qualquer cidadão pode ser preso mesmo que a justiça o tenha considerado inocente. A informação teria como fonte o próprio coletivo.

O Anonymous inclusive, já estaria realizando Cyber ataques a senadores que apoiaram a ideia, expondo relações de Lobby e subornos descobertos através de invasões em contas consideradas particulares. Vocês podem acompanhar a guerra digital pela tag #OpAccountable no twitter.

Enquanto um grupo de Hackers com fígado de adamantiun estão declarando guerra por ai, o soteropolitano não sabe nem o que é o PDDU (Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano). Estamos mais preocupados com quem vai jogar no Bahia ou Vitória ano que vem.

 Eu como jornalista escuto as reclamações de meio mundo de gente sobre a falta de estrutura em Salvador. Foda-se, em 2012 uma galera vender o voto por uma cerveja de graça.

#OcupeBrasília, eu quase acreditei em você

Para quem não sabe (e é provável que você não saiba mesmo) essa semana rolou o #OcupeBrasília. De acordo com a Une (União Nacional dos Estudantes) cerca de 200 estudantes estavam acampados no planalto central com o objetivo de exigir entre outras coisas 10% do PIB nacional para educação.

Quando eu fiquei sabendo dessa notícia honestamente me empolguei, cheguei aescrever algumas notícias a respeito no Nuvendigital, página qual fui contratado para atualizar. Pensei até em juntar uns amigos e partir pra lá.

Então comecei a receber textos da Une com nomes de políticos que se diziam apoiadores do movimento. Nesse momento voltei a minha condição de jornalista paranóico, apático e bebedor de café. No final das contas eu me vi miseravelmente certo. O #OcupeBrasília acabou em uma semana, não por terem sido expulsos, como a maioria das ocupações pelo mundo.

De acordo com o texto que eu recebi da própria Une, eles simplesmente decidiram que era hora de ir embora. Os 10% para a educação? A votação da coisa toda  foi adiada.

 Em Moscou tem gente enfrentado o frio congelante dessa época do ano. Nos Estados Unidos as ocupações se comportam como o Jason, não importando quantas vezes a polícia solte os cachorros sobre eles. Os caras sempre voltam em maior número e mais despirocados. Existem países onde os manifestantes enfrentam balas de borracha e gás lacrimogêneo, mas não vão embora. O #OcupeBrasilía acabou depois de uma semana, e eles nem foram expulsos!

Entretanto isso não quer dizer que todas as ocupações no Brasil seja essa coisa duvidosa. Em Salvador o #ocupeSalvador tem tido que lidar com a apatia do baiano tentado concientizar o soteropolitano a respeito do PDDU da copa. Entre os duzentos do #ocupebrasilia e os quinze do# OcupeSalvador, fico com a segunda opção.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Top Listas (IiIiIi/JjJjJj)

Essas seleções definitivamente só melhoram a cada nova postagem. Viva!!!


I
ncubus – Megalomaniac



Joan Jett - Bad Reputation



Joe Cocker - Dear Landlord



Jet - K.I.A. (Killed In Action)



Julian Casablancas - 11th Dimension



Jarabe de Palo – La Flaca



Jupiter Maçã - Modern Kid


Top Listas (GgGgGg)

Tanta música boa que chega dá vontade de apertar play tudo de uma vez só. Acredite, vale a pena escutar todas! #enjoy

Gossip - Standing in the Way of Control



Garotas Suecas - Bugalu



Gogol Bordello - American Wedding



Gotan Project - Santa Maria



Grace Jones - Corporate Cannibal



Gabriel o Pensador – Até quando?



Gorillaz - Tomorrow Comes Today

Dica de filme: O Selvagem (1953)

Poucas coisas são tão legais quanto o filme O Selvagem (The Wild One). Nessa época os homens sexies do cinema americano eram minimamente parecidos com um homem.

No papel principal desse clássico do cinema estava Marlon Brando que nesse filme dirigia uma motoTriumph Thunderbird 6T, além de vestir uma caracteística jaqueta de couro que se consolidou como uma vestimenta de cunho sexual após o filme.

Esse trabalho  conta a história de uma gangue de motoqueiros que invade uma pequena cidade. De início os jovens não causam grandes problemas, nada além de um pequeno incidente com um carro. Na verdade havia até um comerciante local lucrando com a venda de grandes quantidades de cerveja devido a chegada de Johnny Strabler (Marlon Brando)e seu bando.

As coisas começam a ficar fora de controle no momento em que Chino, lider da antiga gangue de Johnny Strabler aparece procurando brigas e satisfações.

 O Selvagem e um desses filmes que marcaram época positivamente, transformou a jaqueta de couro em um ícone cool e foi o primeiro grande filme de Marlon Brando. Honestamente não sei como alguém pode sobreviver sem ver O Selvagem ao menos uma vez na vida.

Você provávelmente vai conseguir  achar esse filme no http://arapongasrockmotor.blogspot.com/, mas se te perguntarem não fui eu que te contei.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Nem todo sofrimento é culpa do homem

Em minhas pesquisas sobre comportamento sexual feminino para o meu TCC (trabalho de conclusão de curso) notei algo realmente perturbador enquanto homem que sou. Que porra de mania é essa existente onde nós , machos, somos os responsáveis por todos os malditos problemas da terra.

Vai me dizer que vocês nunca ouviram uma mulher te responsabilizar pela vida infeliz que ela leva, sendo que nada a impede de ir embora quando quiser.

 Com a modernidade certamente a identidade cultural que ficou mais confusa foi a do homem. Somos exigidos a respeito de sensibilidade pelas novelas, mas no mundo real isso é visto como sinal de fraqueza. Chore na frente da sua namorada e é provável que ela não vá ver você com bons olhos.

Os homens estão confusos sobre o que é ser homem, por não mais querer serem vistos como o grande problema da humanidade. Mas as mulheres querem esse cara ? Escuto continuas histórias de companheiros que tratam suas namoradas como domésticas e garotas com namorados nada legais. Então tenho minnhas dúvidas a respeito da opinião da mulheres sobre esse macho moderno.

O interessante é que se fala muito pouco sobre o homem especificamente, a maioria dos artigos que eu encontrei sobre sexualidade trata da mulher de homossexuais, adolescentes.

Do homem heterossexual pouco se fala. É como se a gente fosse uma peça obsoleta da sociedade, mas o macho  ainda existe e estamos por aí tentando sobreviver em um mundo onde a identidade masculina é algo cada vez mais confuso.

 Não estou pedindo peninha, só acho que talvez seja hora de tirar o aspecto de vilão dos seres de pênis para que todo mundo esteja em conjunto no debate

domingo, 11 de dezembro de 2011

Top Listas (DdDdDd/EeEeEe/FfFfFf)

Pelo título já pode se ver que juntamos nesse post várias letrinhas. Agora, para ser sincera, eu queria uma publicação somente para Foo Fighters e outra para Franz Ferdinand. Deixarei para a próxima, certo? Só para deixar registrado, mesmo com o Franz Ferdinand lançando tanta música excelente depois de Take me Out eu resolvi escolher esta por ser a primeira música deles que tive a oportunidade de escutar, justamente através do clipe. A junção desse vídeo com essa música definitivamente me marcaram, me fazendo amar essa banda desde o início.

Vamos lá >>


Damn Laser Vampires – Boom Shack-A-Lak (Apache Indian)



E
minem – Lose Yourself



Foo Fighters – Best of You



Franz Ferdinand – Take me Out



Top Listas (CcCcCc)

Me surpreendi ao ver a quantidade de músicas selecionadas dos artistas iniciados com a letra C para essa lista: 41 canções! Isso mesmo, além de fazer a lista dos artistas, separo também as minhas músicas preferidas dentre eles. Outra coisa que eu reparei e me deixou maravilhada: são todos artistas nacionais! Adorei essa excelente junção. Bom, ao final, me diverti muito fazendo essa seleção, redescobrindo várias músicas e quase me perdendo em tantos vídeos bons. Espero que aproveitem também >>


Cazuza – Ideologia




Cascadura – O Centro do Universo




Cássia Eller – O Segundo Sol




Chico Science e Nação Zumbi – Da Lama ao Caos




Cachorro Grande – Lunático




Cansei de Ser Sexy – Let's make love and listen




Copacabana Club – Just Do It





Colombia Coffee - As coisas que ela diz





Cantos dos Malditos na Terra do Nunca – Sinta Vontade de Ficar





Chico Buarque – Roda Viva

Top Listas (BbBbBbBb)

Continuando a seleção dos nossos artistas preferidos, vamos pular para a próxima letra do alfabeto, que nos reserva ótimas surpresas.


Black Rebel Motorcycle Club - Beat The Devil's Tattoo




Black Drawing Chalks - My Favorite Way




Buena Vista Social Club – Chan Chan




B. B. King – Everyday I Have the Blues


sábado, 10 de dezembro de 2011

Top Listas (AaAaAaAaAa)


Vamos iniciar uma série de listas com o melhor do que há em nossas playlists. As publicações serão divididas em ordem alfabética de acordo com o nome do artista, além da categoria especial, reservada para o final, de trilhas sonoras.

Aperta o play e aumenta o volume >>

AaAaAaAaAa

Arcade Fire – Ready to Start




Apocalyptica – Enter Sandman




Adele – Rolling in the Deep




AC/DC – Back in Black




Amy Winehouse – Back to Black


sábado, 3 de dezembro de 2011

Baixo Augusta




Nesta sexta, 2, saiu o novo CD da banda gaúcha Cachorro Grande, chamado Baixo Augusta. Os rapazes mudaram de gravadora, e agora na Trama Virtual podemos fazer o download do disco completo totalmente de graça, com direito a imagens do encarte e tudo o mais. Nesse link é possível acessar o CD do Cachorro Grupo e muito mais.

Bom, como eu descobri tudo isso enquanto eu estava no trabalho, não tive a capacidade de esperar até chegar em casa para poder conferir o novo som dos caras, então eu fiz o download ali mesmo, passei para o meu celular, e fiquei escutando discretamente com o fone de ouvido. De início, eu pensei que o fato de eu estar trabalhando não me faria prestar atenção suficiente nas músicas que eu estava acabando de conhecer, no entanto, as músicas que eu considerei realmente boas nesse primeiro momento me faziam parar de trabalhar por instantes e dar mais atenção à elas.

Durante essa primeira impressão a música que mais marcou foi a faixa 5, Só você que não. De início, foi a que eu mais gostei, e essa opinião se manteve depois de eu já ter escutado o CD umas quatro vezes. “Só você que não” é a minha música preferida do novo CD do Cachorro Grande. Em segundo lugar, após essa primeira impressão, vem a faixa 4, que leva o nome do disco: Baixo Augusta.

Depois de escutar todas as 11 músicas, somente essas duas marcaram, então eu pensei que talvez houvesse algo de errado aí, (poxa, C.G. é bom, eu adoro eles) e lá fui eu escutar novamente. Após esse segundo momento eu já consegui coletar outras músicas que, mesmo não tendo gostado tanto quanto das outras duas, eu pude verificar que eram boas também. São elas: Não entendo, não aguento (Faixa 1), O Fantasma do Natal Passado (Faixa 8) e Surreal (Faixa 9). Teve outra na qual eu reparei também, mas de forma negativa: eu não gostei da faixa 11, Mundo Diferente.

Todas as vezes em que eu escutei essas músicas foram no trabalho, enquanto eu estava fazendo várias outras coisas, então, no trajeto no ônibus de volta para casa pensei em tirar a prova com mais cuidado das demais canções, e perceber se as que eu tinha marcado como boas, realmente eram boas. Nesse terceiro momento, a primeira que eu notei como boa foi a faixa 3, Tudo vai Mudar. Essa música tem algo que me remete logo à eles, e uma pegada excelente. Logo em seguida eu reparei em “Volta pro mesmo lugar” e finalmente “Difícil de segurar”, que é realmente boa, mesmo que não tenha nada de novo.

Uma canção que eu esperava mais devido ao nome e ao escutar não gostei foi “Cinema”. Eu a escutei umas três vezes até me convencer que eu realmente não gosto dela. Agora eu espero pelos clipes, que ás vezes pode fazer uma música sem graça ficar muito boa e ter personalidade. Várias músicas que eu escutei pela primeira vez já com o clipe me fizeram gostar muito mais do som do que eu se tivesse escutado somente a canção.

Bom, segue abaixo a lista com todas as faixas, e vamos torcer para que eles voltem à Salvador em breve, para eu gritar mais ao som dos caras, que ao vivo é muito melhor do que eu imaginava nos meus mais extravagantes sonhos.

Baixo Augusta >>
1. Não entendo, não aguento
2. Dificil de segurar
3. Tudo vai mudar
4. Baixo Augusta
5. Só você que não
6. Corda Bamba
7. Volta pro mesmo lugar
8. O Fantasma do Natal passado
9. Surreal
10. Cinema
11. Mundo Diferente



quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Revolta do Dia (da semana, do mês, do ano, de sempre)

Vamos aos fatos que me levaram a ter pequenas revoltas e querer expressá-las....Argh, sério, estava me angustiando ter que pensar nessas coisas e não saber como jogá-las para bem longe de mim.

Primeiro:
Machismo = Ódio ódio ódio ódio ódio ódio ódio ódio ódio ódio ódio ódio
Mulher Machista = Ódio ódio ódio ódio ódio ódio ódio ódio ódio ódio ódio ódio ódio ódio ódio ódio ódio ódio ódio ódio ódio ódio ódio ódio ódio ódio ódio ódio ódio ódio ódio ódio ódio ódio ódio ódio ódio ódio ódio ódio ódio ódio ódio ódio ódio ódio ódio ódio ódio ódio ódio ódio ódio ódio ódio ódio ódio ódio ódio ódio


Eis o papo:
Eu: Ah não costumo comprar carne, pois não sei escolher, ver qual o tipo melhor e talz...

Mulher 1: Hum, você tem que aprender, você não vai casar não é?

Eu: NÃO!

Mulher 1: Ah, e se casar, quem vai cuidar do marido?

Eu: Ele mesmo!

Mulher 2: Ah, e é assim que funciona é?

Eu: Claro. Ele come da mesma forma que eu, ele suja da mesma forma que eu, então porque apenas eu tenho que cuidar das coisas da casa? Ou ele faz comigo, ou ele paga uma empregada para fazer, ou ele volta para a casa da mãe, pois eu não vou fazer sozinha não.

Mulher 2: Ah, na prática não é bem assim não, no final, a responsabilidade é sua.

Eu: Então eu não caso nunca, pronto, assunto resolvido! Se for para casar, com certeza não vai ser com alguém que pense dessa forma declaradamente machista.

Enquanto as duas ficaram tentando me convencer que “não é bem assim não”, eu saio do ambiente, pois já estava vendo que elas iam continuar defendendo a posição machista, e eu definitivamente não tenho paciência para esse tipo de coisa.
Sério que uma altura dessas eu ainda tenho que ouvir coisas como essa? Quem é a louca que casa para cuidar dos filhos dos outros? Sério, porque o rapaz vem com os péssimos hábitos adquiridos na casa da mãe sem noção que reforça essa posição machista, então... quando casar, a maioria dos homens acha que irá morar com a mulher para fazer dela a sua esposa/empregada...
Nem nos sonhos mais alucinantes desses senhores que isso vai se perpetuar, pelo menos não comigo. Quanto desaforo!
E o pior, essas mulheres acham que é normal, que elas tem que cuidar disso tudo mesmo: trabalhar, cuidar dos filhos, cuidar da casa, cuidar do marido...
Que ódio de quem pensa assim e de quem ensina os filhos e filhas a pensarem dessa mesma forma.
Ou lava o que sujou, ou paga para alguém lavar, ou volta para a casa da mãe sem noção que reforça essa posição machista!
E tenho dito!
Homem folgado e sem noção não cola não, se vier botando banca vai para a lindíssima rua!!!

Pronto, já externei a minha primeira revolta!
Agora vamos a segunda...
Fátima Bernardes e Patrícia Poeta.
Se você esteve no Brasil por pelo menos cinco minutos durante esta quinta já sabe do que eu estou falando.
Olha, primeiro, eu sou formada em Jornalismo, ok?
Mas isso não significa eu me importe com o que acontece no saco da Globo e no saco do Jornal Nacional.
Quem ainda assiste Globo minha gente!? Sério que você ainda se informa vendo Jornal Nacional...?
C@r@Lh# meu irmão, muda essa rotina!!!

Vou lhe dizer uma coisa: Quer irritar um jornalista? Pergunte a ele quando ele vai aparecer na Globo, quanto ele vai substituir Fátima Bernardes/William Bonner na bancada do Jornal Nacional.
Estão aí duas coisas irritantes de gente que acha que Jornalismo é só televisão, e que só existe a Rede Globo no Planeta Terra.

P#RR@, é sério isso!? Então, quando acontece essa coisa entediante de quem sai do jornal, de quem entra, pronto, o povo acha que isso é interessante.
E as pessoas falam comigo imaginando que eu acho isso interessante, pois eu sou jornalista. Acreditam realmente que a minha meta profissional é ir para a Globo. Faz-me rir!
Nesses momentos eu realmente penso que eu seria mais feliz em outra profissão.



Eu vou virar bicho-grilo, ok!? Em um lugar sem machista e sem televisão! E ponto final.