Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sábado, 8 de maio de 2010

Dica Musical: Ataque 77


Com influências do Ramones, Sex Pistols e Bad Religion, a banda argentina Ataque 77 é considerada uma das mais importantes do cenário punk rock latino americano. Com 18 álbuns lançados, entre lançamentos inéditos, compilações e regravações, o grupo está em produção de um novo disco.

Iniciada em 1987, eles já passaram por diversas formações, até chegar à atual: Mariano Martínez (guitarra e voz), Leonardo "Chito" Dececco (bateria) e Luciano Scaglione (baixo).  Em março de 2009, o então vocalista Ciro Pertussi, presente na formação original, deixou de participar do grupo para se dedicar á família. 

Por possuir uma discografia tão extensa, o grupo possui algumas raridades em seus lançamentos. Em 1999, foi gravado o Otras Canciones, disco que contem versões de músicas de artistas como Legião Urbana, The Who, ABBA e até Roberto Carlos. Nesse mesmo ano, eles vieram ao Brasil pela primeira vez, em apresentação única em São Paulo.  

Karmagedon é um dos álbuns com mais destaque da banda, e foi lançado em 2007, ano comemorativo de 20 anos do grupo. Com esse lançamento, eles receberam indicação de melhor álbum no Grammy Latino. No ano seguinte, gravaram seu primeiro DVD, filmado em Buenos Aires.

Ataque 77 passou a ocupar a posição de destaque que lhe é conferida hoje após o lançamento do segundo álbum, em 1990, que projetou o grupo fora das fronteiras argentinas. Com o El Cielo Puede Esperar, os artistas realizaram uma turnê pela America do Sul e ainda conquistaram seu primeiro disco de ouro.

Eles já chegaram a dividir o palco com Iggy Pop para o show de despedida dos Ramones no estádio de River Plate em 1996.  A canção "Yo Te Amo" - que também dá nome ao primeiro demo da banda, gravado em 1988 - se converteu em um clássico, e é uma das mais pedidas nos shows até hoje.



Mais Som:
Site Oficial
YouTube
MySpace
Last FM


Nenhum comentário: