Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sábado, 22 de maio de 2010

Dica Musical: Yann Tiersen


O compositor francês Yann Tiersen desembarcou em terras brasileiras essa semana e também no Isto é Uma Banana. Ele veio ao país para participar da Virada Cultura Paulista, que acontece nos dias 22 e 23 de maio em 21 cidades do interior de São Paulo. As apresentações do músico acontecem em São João da Boa Vista e Piracicaba, inteiramente gratuitas.

Tiersen ficou mundialmente conhecido após a participação da trilha sonora do filme “O Fabuloso Destino de Amelie Poulain” (2001), de Jean-Pierre Jeunet. Ele também compôs para filmes como "Good Bye Lenin" (2003) e "La Vie Rêvée des Anges" (1998), dirigidos por Wolfgang Becker e Erick Zonca, respectivamente.

Em seu trabalho, o músico mescla composições em pop e erudito, ao usar piano, acordeão, violoncelo e banjo. No seu último álbum Yann Tiersen resolveu experimentar uma sonoridade mais direcionada ao rock. Neste disco, intitulado On Tour (2006), o artista explora seu talento nas guitarras elétricas e nos vocais, coisa rara, já que ele dificilmente canta em suas músicas.

Seu disco de estréia, La Valse Des Monstres, foi lançado em 1995, com músicas totalmente instrumentais. Nos álbuns seguintes, ele sempre contou com participações especiais, a exemplo de Dominique A (vocais), a Orquestra Sinfônica de Viena e Elizabeth Fraser (Cocteau Twins).


Confira abaixo a música Le Banquet, do álbum La Valse Des Monstres.



Mais Som:
My Space
Site Oficial

Nenhum comentário: