Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Dica de Filme: Pi (1998)

Esse entra fácil na lista dos filmes mais criativos que eu já vi na vida. Com imagens em Preto e Branco, PI, conta a história de Max, um cara que é um tipo de fodão da matemática e cria um computador para descobrir qual a sequência completa do número PI.



 O interessante é como o filme mostra que toda a sabedoria de Max o torna extremamente desajustado, não especial. O cara sofre de dores de cabeça e não consegue lidar com as pessoas. Em uma das cenas em que isso se torna mais evidente a vizinha do personagem principal demonstra interesse sexual no rapaz que fica completamente desconsertado, dá as costas e vai embora.

Como se não bastasse todos os problemas na cabeça de Max, ele ainda era perseguido por um grupo religioso que tem interesse nos “poderes místicos” do número PI, assim como algumas pessoas em Wall Street que querem ganhar uns trocados.

 A trilha sonora em Pi é um caso a parte. Com batidas pesadas de música eletrônica combinada com cenas perturbadoras, essas canções vão te lembrar tudo menos uma rave. Ao menos não uma rave em que você ficou sóbrio e não teve uma bad trip. Em uma das cenas mais psicóticas do filme, Max em um acesso de dores de cabeça vê um cérebro no chão de uma estação de metrô e o cutuca com uma caneta.





Pi, é um filme que pode mexer com a sua cabeça, então se você tiver tendências a delírios paranoicos não veja esse filme ou vai dar merda pro seu lado. Sei de um amigo meu que achou uma boa ideia assistir esse filme enquanto usava drogas e agora ele vê Pi em tudo quanto é canto. Mas para você que não é dado a crises de pânico por achar que alienígenas implantaram um chip de localização na sua cabeça é um filme legal.

Você pode achar Pi para download no blog clássico para nós fãs de filmes doidos: o cinema cultura.

Nenhum comentário: