Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

O som viajante de Health

Dia 12 de outubro eu fui ao Coquetel Molotov, que aconteceu no Teatro Castro Alves. Era a segunda noite de shows, dia em que eu estava muito ansiosa pelo som da banda inglesa The Fall que, infelizmente, não aconteceu, pois o grupo cancelou a apresentação no festival. Mesmo imensamente desolada (ai, tava mesmo), resolvi conferir a programação do dia 12. E que ótima iniciativa eu tive: conheci uma banda muito boa, com uma performance de palco que eu nunca tinha presenciado antes, com um som genial e que me motivou a escrever esse post agora.

A banda em questão é a que está no título do post: Health. Uma banda americana. Pronto. Era só isso que eu sabia quando fui ao show. Estava completamente desprevenida do que se tratava o estilo do grupo e tudo o mais que normalmente se pesquisa ao querer conhecer uma banda nova. No inicio da apresentação, uma surpresa: um dos integrantes começou a pular, se jogar e tudo o mais que ele conseguia fazer com o corpo completamente do nada, ao mesmo tempo em que a banda o acompanhava com um ritmo crescente na bateria e guitarra e tambor. Sim, eles tinham um cara com um tambor, que dava uma pegada excelente ao som. Além da potência da bateria, o rapazito na percussão era muito bom!

Eu admito que fiquei por uns cinco minutos parada olhando para o palco sem entender em como aquela performance “dramática” iria terminar. Dali a pouco, o vocalista (que não era o performer muito louco no meio do palco como eu imaginei no começo) começa a cantar com uma pegada viajadaaaaa. Ai, olha, não entendo tanto assim de música para explicar como era o som da banda, só mesmo escutando. Ali mais embaixo tem o link para o MySpace e de um videoclipe da música que eu mais gostei deles (um clipe meio exótico que aparentemente tiveram algumas cenas censuradas).

Bom, eu só pude ver o rosto do rapazito que ficava se jogando pra lá e pra cá muito depois, quando ele foi assistir da platéia ao show seguinte, do Mundo Livre S.A. Sério, ele se jogava e se contorcia tanto que eu jurava que ele iria quebrar o pescoço e tudo o mais que tivesse para ser quebrado. Então, depois de gostar muito do som deles ao vivo, assim que tive oportunidade procurei na internet e não achei muito material. Só mais o MySpace e esse clipe exótico abaixo. Quando tiver tempo, vou pesquisar mais por aê.

Clica aqui e viaja também vai.

O clipe de USA Boys:


Nenhum comentário: