Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Dica de livro: Pulp - Charles Bukwski

Poucos meses antes de morrer Charlies Bukwski, o fodástico velho safado, teria concluido seu útimo livro – Pulp. Uma história de detetive ao estilo noir que se passa em Hollywoody.




Como toda boa história noir, Pulp tem suas Femme Fatales, a principal delas é a Dona Morte, que seria uma linda mulher e ao mesmo tempo a morte. A história é contada a partir do ponto de vista do detetive alcoolatra, viciado em corridas de cavalo e desbocado pra porra Nick Belane.

Tudo começa com Nick Belane sendo contratado pela Dona Morte para achar um poeta que teoricamente estaria morto a mais de 100 anos. Nesse meio tempo surgem alienigenas, mafiosos, cigarros, bebida vagabunda e um corno.

Para vocês entenderem o espírito da coisa irei deixar um pequeno dialogo do livro nesse post

_Oi, eu quero apostar cem dólares num cavalo.


_Belane, você ainda tah me devendo duzentos da última aposta.


_Eu juro pela minha mãe que vou pagar tudo.


_Sua mãe tá me devendo quinhetos!

Acho que o diálogo foi mais ou menos assim, honestamente não lembro direito e não o encontro no livro enquanto escrevo esse post. Mas eu garanto a vocês que essas falas existem no livro Pulp e não foram uma invenção de uma noite de bebedeira deste jornalista

*Se você não sabe o que é Femme Fatale(s), espere pelos próximos posts do ISTO É UMA BANANA.



Nenhum comentário: