Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

domingo, 21 de agosto de 2011

A lenda do fim da família


Quem nunca escutou essa conversa de que a família estaria acabando? “Precisamos defender a família” Eu como bom membro de um mundo patriarcal já ouvi essa merda várias vezes.

O que ocorre na verdade é uma mudança no perfil familiar. Eu honestamente não tenho conhecimento técnico o suficiente para dizer que perfil novo seria esse, mas garanto que não é o fim da família.

Manuel Castells no livro O poder da Identidade (sim, eu sou fã desse cara) diz que a família não vai acabar, essa instituição está apenas enxotando o patriarcado dos nossos caminhos e isso pode gerar algumas reações desagradáveis, como mais violência e estigmas gerados por parte das pessoas ou grupos que não se adaptam a isso.

Eu particularmente acho que esse discurso está mais relacionado ao medo que as pessoas estão sentindo com a mudança nesses formatos. Cuidado galera com esses “protetores da família” muitos deles podem ser pessoas não muito legais tentando usar o seu medo das mudanças como arma ou forma de ganhar um troco.

Acredito que a família não precisa de defesa, toda essa barulheira que a gente anda ouvindo por aí é coisa de grupos que, como disse no livro já citado de Castells, “estão cavando trincheira para garantir a sua legitimidade”. Em fim, é guerra meu camarada.

*Eu coloquei um autor para me justificar, pois caso o contrário vcs não acreditariam em mim. #acadêmicos_malditos


Fonte da foto: http://cabinet.weblog.com.pt/arquivo/2006/10/a_teoria_da_evolucao_e_os_seus_2

Nenhum comentário: