Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Um pouco de Greta Garbo

Ela que tinha o hábito de nadar nua em sua piscina fez sucesso no cinema sueco interpretando uma nadadora de 16 anos em 1922. Greta Garbo, atriz sueca que se tornou um símbolo sexual de sua época tanto para homens como para mulheres.


Louis B. Mayer teria dado o primeiríssimo grande papel a Garbo em Hollywood, mas o figura que treinou essa atriz foi o diretor de cinema Maurit “Moje” Stiller. Ele teria mostrado a Greta Garbo como falar, se vestir e se portar. Graças a ele ouve o contato entre o mito Garbo e o diretor de cinema Mayer.

Em Hollywood a atriz frequentava festas e bares direcionados ao público homossexual, teria tido relacionamentos com as lésbicas mais famosas da época. Uma delas Lilyan Tashman era famosa por agarrar mulheres em banheiros após umas bebidas “Lilyan foi uma das primeiras mulheres que eu vi usar linguagem obscena” teria comentado a atriz Lina Basquette.



A fama de lésbica de Greta Garbo estava se espalhando pela América que protestava cada vez mais por “moral e bons costumes”. Os estúdios MGM temendo boicotes aos filmes onde Greta Garbo estivesse resolveu então lhe arranjar um romance com um homem, John Gilbert. Aparentemente essa era uma prática muito comum na época. Lilyan Tashman teve dois maridos sendo que um deles era homossexual.

Aparentemente Garbo não reclamou muito do seu romance arranjado, na verdade ela teria até gostado do cara. Teriam se casado se a atriz não achasse Gilbert dominador e beberrão. No final das contas acabou sobrando para Stiller que foi acusado de ter seduzido Greta, algo que não aconteceu, pois ele era gay.

Greta Garbo se aposentou do cinema aos 36 anos recusando todos os convites que recebeu para filmar. Ganhou um Oscar honorário pelo conjunto da obra em 1955. Morreu em 1990 em Nova York por causas naturais



*Não se limite a esse post medíocre, você pode achar mais informações sobre Greta Garbo nos livros , O LIVRO DE OURO DO SEXO ( REGINA NAVARRO LINS,FLAVIO BRAGA) , A VIDA SEXUAL DOS IDOLOS DE HOLLYWOOD( NIGEL CAWTHORNE) e GRANDES ASTROS DO CINEMA (Paulo Silva Lopes )

Nenhum comentário: