Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Quando foi a última vez que você viu um documentário?


Quando foi a última vez que você viu um documentário? Essa pergunta é ótima. A maioria das vezes em que a gente assiste esse tipo de filme é na escola quando o professor quer fazer alguma atividade “diferente”. Normalmente você dorme durante a exibição e o google faz o SEU trabalho.


Ouve uma grande esperança com o digital de que as coisas melhorassem, filmes mais baratos pudessem ser feitos. Que engano, o filme acaba esbarrando no mesmo problema de sempre: a distribuição. Além do mais, tenta vender DVDs de filmes documentário por aí p vc ver... Vai voltar pra casa sem dinheiro nem pra uma carteira de cigarros.

Podem desenvolver o método de produção mais barato do mundo, não vai fazer diferença se não tiver uma forma de distribuir o trabalho. You tube ajuda, concursos são legais, mas ficar só nessa é foda pra quem trabalho nisso.

Quer entender mais do tema? Não fique preso a esse post medíocre. Dê uma olhada nos livros Introdução ao Documentário de Bill Nichols e Mas afinal... O que é mesmo documentário? de Fernão Pessoa.

Fonte da imagem: http://ordem-natural.blogspot.com/2010/04/documentarios.html

Nenhum comentário: