Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Um pouco sobre Pop Art

Pop art é sem dúvida o movimento artístico mais esculhambado pelos #eruditos_malditos. Sempre se fala como a arte popular por ser massiva não aprofunda os assuntos. Pessoalmente acho que esse tipo de crítica aparece, pois a Pop art nasceu da propaganda.




David McCarthy escritor do livro Arte pop conta em sua obra que um dos primeiros trabalhos envolvendo Pop Art que surgiu em forma de anúncio. A colagem de Richard Hamilton (ver imagem acima) foi constituída uma ilustração pra um catálogo de evento e acabou sendo um dos maiores exemplos de como fazer Pop art.

Como tem sempre um chato dizendo que consumo é uma merda e fútil, não é de se espantar que a Pop Art seja considerada algo trivial a depender de quem está analisando o trabalho (#eruditos_malditos)


A grande onda da Pop Art está no fato de que essa arte originalmente concebida para levar arte até as grandes massas necessita cada vez mais que seus artistas saibam muito sobre história da arte e entendam muito sobre a técnica do que estão produzindo (David McCarthy).

*Não se abstenha a ver esse post mediocre. Você pode achar mais informações no livro Arte Pop disponível no google livros. Toh colocando o link, pois sei que vc é preguiçoso demais para ir ao google pesquisar.

Nenhum comentário: