Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Femme Fatale, você já sonhou com uma.

Femme Fatale. Nossas mães normalmente dizem que ficar perto delas é um perigo, mas a gente não liga muito. Esse mito feminino de uma mulher Lilthiana que comanda as relações sem dúvida é o sonho de muitos homens. Normalmente esse tipo de personagem é apresentado como insensível, manipulador, sensual e com alguns traumas. Não raramente as mulheres fatais estão lutando pela sua sobrevivência, manipulando otários homens para que as coisas aconteçam




De acordo com o livro de ouro do sexo de Regina Navarro Lins e Flávio Braga, o termo femme fatale vem da França que teria divulgado esse tipo de sensualidade através de folhetins e do cinema. O fatale (fatal -> acredito eu e o google tradutor) vêm de toda a desgraça que esse tipo de mulher pode causar na vida de um homem, ao menos é assim que acontece na literatura e em filmes. Um exemplo desses pode ser visto em Lolita de Stanley Kubrick onde uma menina de quatorze anos seduz o padrasto transformando-o em assassino pouco tempo depois. Em Instinto Selvagem II Sheron Stone leva seu psiquiatra à loucura (não a loucura legal, mas aquela de ouvir vozes) para ser inocentada de seus crimes.



Nem sempre essas personagens são vilãs da história contada. A atriz Bridget von Hammersmark (Diane Kruger) usa todo seu charme para enrolar os nazistas e ajudar a explodir Hitler em Bastardos Inglórios de Quentin Tarantino. Encontramos Femme Fatales em quase todos os âmbitos da cultura pop, inclusive nos quadrinhos. Talvez a mulher mais fatal desse gênero de literatura seja a mulher-gato, com aquele chicote e roupas de couro ela faz do homem morcego um merda.

Mas por qual razão os homens se sentem tão atraídos por femme fatales? Afinal, elas têm o péssimo hábito de levar a miséria quem se mete com elas. Talvez por causa do charme em está se envolvendo em algo que é perigoso. Sim, o risco também é excitante. A mulher Fatal é uma fantasia tipicamente masculina, principalmente quando o homem está precisando sair do tédio da vida cotidiana. Viver é meio chato às vezes e existem ocasiões onde ficar na ponta da navalha pode tirar as coisas do marasmo.

O livro de ouro do sexo tem uma teoria de que homens gostam de ser dominados devido a falta que sentem da mãe. Faz sentido se for imaginado que a Femme Fatal manipula através do afeto. Vai dizer que você nunca viu uma mãe fazer isso?.

*O livro de ouro do sexo está disponível no Google livros, para vc que como eu gosta de ler, mas tá falido

Nenhum comentário: