Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Dica de livro: Tudo que é sólido desmancha no ar.



Eu poderia enumerar aqui os motivos que tornam o livro Tudo que é sólido desmancha no ar de Marshall Berman muito legal, mas vou dizer aqui apenas um. A linguagem de fácil entendimento. Odeio quando eu pego um livro e tenho que ver o autor tentando provar que conhece palavras difíceis, me passa a impressão de que o fela da puta tá escrevendo para ele mesmo.

Tudo que é sólido desmancha no ar vai de Baudelaire a Max em uma perspectiva bem legal com um texto leve que leva o leitor à algum lugar. Obviamente seria interessante você saber quem é Karl Max e Charles-Pierre Baudelaire, mesmo Tudo que é sólido desmancha no ar explicando muito bem isso.

Esse trabalho do filósofo Marshall Berman, tem como um dos objetivos tratar a respeito do que seria modernidade, um belo desafio se for pensado que todo mundo hoje em dia acha que modernidade é ser frentex e metido a liberal ou só metido mesmo.

Eu leria esse livro tanto para fazer um artigo da faculdade como para aprender algumas coisas sobre o mundo em que a gente vive. Ou para passar o tempo enquanto se morre de tédio em algum lugar do limbo.

Nenhum comentário: