Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Dica de filme: Donnie Darko

Esse filme legal conta a história de Donnie Darko, um adolescente diagnosticado com esquizofrenia que começa a ver um coelho enorme chamado Frank. Certo, vocês devem estar achando que essa é só mais uma história chata sobre alguém que fica doente e se recupera, mas não se enganem, pois eu não indicaria esse tipo de tédio fofinho.




O lance é que Frank aparenta ser muito mais do que uma alucinação de um guri com problemas, na verdade o coelho vem até Darko para lhe avisar que o mundo está prestes a acabar.

Acho que o grande mérito desse trabalho é a contestação da realidade, já que o público fica o tempo inteiro na dúvida se Darko é louco ou se as teorias a respeito de viagem no tempo são verdadeiras e o resto dos personagens é que são ingênuos. A verdade é que Frank acerta várias vezes em suas recomendações ao garoto, isso deixa a gente confuso pra porra durante o filme, mas o legal é que o próprio Darko não confia muito em Frank. Provavelmente por ele ser um cara vestindo uma fantasia horrível de coelho.

Você pode conferir ainda nesse filme a participação de Patrick Swayze interpretando Jim Cunningham. Esse personagem, que é uma mistura de Silas Malafaia com maníaco do parque, passa por situações bem desconcertantes graças ao jovem Donnie, então se você curte ver um chato da auto-ajuda ser sacaneado veja esse filme. Eu vi e curti.



A trilha sonora também tem um ponto de destaque nesse trabalho. Se você gosta de músicas da década de 1980, vai gostar dessa onda (confira o vídeo no final desse post). Eu particularmente acho que o diretor Richard Kelly, estreante na época, fez um trabalho muito foda no roteiro e na direção desse filme. Com certeza Donnie Darko (2001) já é um clássico cult.



Nenhum comentário: