Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Dica de filme: Death Race 2000 (1975)

Nada de remakes nesse blog, a gente aqui só fala dos clássicos. Ou quase. Ou o que eu acho ser um clássico a depender do meu dia.



O filme Death Race 2000, de 1975, conta a história de o um futuro onde uma corrida televisionada era usada para fazer felizes uma população que estava sob um regime ditatorial. Para vencer essa corrida era preciso mais do que chegar primeiro, era necessário atropelar, quanto mais gente os competidores atropelavam, mais pontos ganhavam.

O personagem principal é o piloto Frankenstein (David Carradine). O cara é todo remendado devido a acidentes que sofreu durante as corridas, entretanto é conhecido como o melhor das pistas. Isso causa muita inveja em "Machine-Gun" Joe Viterbo (Sylvester Stallone) que odeia a ideia de ser sempre o segundo colocado quando Frankenstein está competindo.



Nada de cromado nos carros desses caras, mas  metralhadoras, lâminas e alguns dos atropelamentos mais bizarros que você vai ver em sua vida. Nesse filme você certamente vai ver bastante sangue, explosões, e um senso de moral bastante destorcido, ou seja, diversão para toda família.


É interessante pensar que Death Race 2000 é considerado como um filme Cult, tendo sido inclusive mencionado em A prova de morte (Quentin Tarantino). Acho que no final da contas, a gente faz os clássicos que queremos.

OBS: Death Race 2000 tem um tipo de continuação bizarra feita recentemente, não vejam, pois é uma merda. 




Nenhum comentário: