Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Eu quero ver o filme Corações Sujos

O filme Corações Sujos do diretor Vicente Amorim conta a história de um grupo nacionalista pertencente a colônia japonesa brasileira na década de 1940.

 Esses caras que não acreditavam  que o Japão  havia sido derrotado na segunda guerra resolveram que iriam lutar contra o governo brasileiro e todos os japoneses que duvidassem da vitória do imperador.



Os “inimigos” de origem japonesa recebiam o apelido especial de “Corações Sujos” por terem acreditado nas “mentiras” dos aliados. Essas figuras eram consideradas derrotistas pelos membros do grupo. Doidera, né? E se eu te disser que  esse filme é “baseado em fatos reais”?

A base dessa narrativa  é um  livro-reportagem (de mesmo nome do filme) escrito por Fernando Morais. Nesse texto  esses acontecimentos são contados de uma forma muito bem detalhada e documentada.

O filme Corações Sujos, já andou bombando nos festivais de cinema de Montreal e Paulínia e  parece agradar por onde passa. Ao menos do livro eu gostei e honestamente estou com uma puta vontade de ver essa história na telona. A estreia nacional está prevista para o final do mês de outubro e a gente fica aqui no aguardo

Mais informações sobre o filme no site http://www.coracoessujos.com.br/


Nenhum comentário: