Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Balelas sobre a infidelidade feminina

Essa semana eu saí para tomar um leve porre com algumas amigas minhas (eu tenho que manter a rotina) e ouvi aquele velho bordão “mulher não trai, se vinga”. Tenho que admitir que acho isso uma bela falácia para acalentar bovinos.




 Na maioria dos casos as mulheres traem pelo mesmo motivo dos homens: tesão por alguém que não é o seu perceiro(a). Uma mulher infiel é condenada por todos que estão ao seu redor, então vem daí a necessidade de se justificar como vítima da situação. Falas como “Ele não me dava atenção”, “Eu estava infeliz na relação” ou ainda a clássica “Ele me traiu”são muito utilizadas como pretexto para infidelidade feminina.

 Não estou dizendo aqui que as mulheres estão mentindo sobre esse tema, tenho certeza absoluta que elas acreditam nessa conversa de vítima. “mulher não trai, mulher se vinga” é um dos muitos discursos que as senhoras e senhoritas assumem quando tem medo de parecer promíscuas.



 A “boa” reputação de uma mulher, muitas vezes está ligada a sua capacidade de não fazer sexo , se resguardar. O discurso da vítima na verdade é nada além do que uma forma da mulher se proteger de prováveis ataques da comunidade a sua volta devido a sua atitude não sociável de trair.

 Não estou aqui condenando a mulher infiel, mas essa conversa de que mulher só trai quando está infeliz na relação é só mais uma maneira de estabelecer a ideia de que a mulher tem menos desejo sexual que o homem. Ou seja, moças se tornam vítimas duas vezes. A primeira por temer o resultado dos seus atos, a segunda pelo mundo escroto em que vivemos.

Nenhum comentário: