Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Notas sobre as reputações femininas

Eu achoessa discursão um tédio, mas ela veio povoar a minha cabeça depois que  ouvi o seguinte diálogo:

_Você viu que fulano terminou com beltrana?


_Pelo que ele me falou, descobriu o que ela fazia quando era solteira e foi embora.


_Ela não deveria ficar contando às pessoas que já transou com outros homens


_Essas mulheres que querem mostrar o quanto são modernas!


_Vamos rezar?


_Vamos.


Peço desculpas aos membros de grupos religiosos se eu os ofendi, mas eu juro que ouvi essa merda hoje.

As mulheres são estranhamente divididas entre as santas e as vadias. Como se a maior virtude feminina fosse a incrível capacidade de negar ao sexo. Isso sem dúvida é um lance de uma moral muito dúbia.

O homem adora mulher que pratica sexo casual, ou seja, sem compromisso, entretanto para uma noite apenas, nada de relacionamentos sérios com essa garota. Aparentemente, nós, do clã do Charles Bronson temos muito medo de ser traídos ou comparados com outros caras, por isso tanto medo de mulheres que transam casualmente. Aquela onda: mulher para transar e mulher para namorar.



A verdade é que um homem para poder lidar com uma mulher que já tem bastante experiência com sexo precisa ter alto confiança, ou então a neurose vai bater como uma bad trip. Na verdade boa parte dos problemas que os homens têm com as mulheres provem  de duas fontes: medo de ser corno e medo de não ter o domínio da situação.

Talvez a maior questão a respeito disso seja que as mulheres começam a temer por suas reputações e deixar de fazer coisas que acham divertidas, por medo de ficarem “faladas”. Sim, em 2011, existe ainda esse negócio de mulheres faladas. Aquelas que recebem o título infeliz de “vadia” são quase marginalizadas pela comunidade onde existem. É mais ou  menos  como se o sexo fosse algo criminalizado. A verdade é que o mundo ainda não está pronto para lidar com a individualidade de quem quer que seja.

*Não se limite a esse post medíocre, o livro TRANSFORMAÇAO DA INTIMIDADE, A: SEXUALIDADE, AMOR E EROTISMO NAS SOCIEDADES MODERNAS  de Anthony Giddens tem mais informações.


Nenhum comentário: