Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Insegurança com o corpo pode fazer mulheres perderem o desejo sexual

Não que uma mulher com mais de 100 quilos seja interessante, mas paranóia também não é algo realmente sexy



. Muitas mulheres ficam tão preocupadas em seguir algum tipo de padrão de beleza que quando não atingem esse formato de existir praticamente entram em parafuso. O homem percebe e se irrita com isso quando nota que a namorada ou esposa não fica despida diante dele ou só quer fazer sexo com a luz apagada.

 O mais assustador é que essa procura pela beleza institucionalizada pode levar a mulher à perda de libido sexual, afinal, quem vai conseguir transar e ter orgasmos quando se está preocupada com aquela barriguinha? Se você tem vergonha do seu corpo dificilmente vai conseguir fazer coisas legais como tirar a roupa para transar.

 O interessante é que esse nervosismo da mulher com o próprio corpo pode até vim do padrão de beleza criado socialmente, mas a maioria dos homens não está procurando esse padrão. Ou seja, grande parte dos machos do mundo estão cagando e andando se você tem celulite ou não.



 Para a pesquisadora Miriam Goldemberg a busca pelo corpo perfeito é chega mesmo a ser um retrocesso as liberdades femininas adquiridas nos últimos anos. Faz sentido. No lugar de patriarcado, academias. Para piorar essa situação ainda encontramos revistas que oferecem magreza com chás malucos e dietas alimentares retiradas de locais saudáveis como campos de concentração.

 No final das contas acho que é preciso equilíbrio com os nossos corpos (puta merda,mão acredito que vou terminar com esse post com esse papo natureba brega). Nem de mais, nem de menos.

*Com informações do livro: De perto ninguém é normal: estudos sobre corpo, sexualidade, gênero e desvio por Miriam Goldemberg

Nenhum comentário: