Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

domingo, 25 de setembro de 2011

Um pouco de Clark Gable

Clark Gable foi sem dúvida um símbolo de homem de sua época. Conseguia trabalhar sem está ligado diretamente a um estúdio devido ao seu carisma com o público feminino. Durante muito tempo cultivou como sua marca registrada o belo sorriso e um fino bigode, bem típico para aquele tempo.

 Quando grandes estrelas de Hollywood caiam feito moscas devido a chegada do cinema mudo Clark Gable se adaptou bem a mudança, mantendo sua carreira e estrelando seu primeiro filme falado O deserto pintado(1931).

 O interessante é que a propaganda dessa época vendia Clark Gable como membro de um dos casais perfeitos de Hollywood, enquanto produtores  o ajudava a conseguir prostitutas através de um serviço criado pelo estúdio para evitar chantagens e doenças sexualmente transmissíveis. O mais bizarro é que essas garotas de programa eram aspirantes a estrelas que não deram certo. Comenta-se que dormir com Clark Gable, era coisa para mulheres selecionadas, pois uma noite com o cara poderia ajudar na carreira delas.



 A consagração como ator veio no filme E o vento levou onde interpretou Rhett Butler. Com esse papel Gable ganhou uma indicação ao Oscar, além de fixá-lo para sempre como o homem que as mulheres queriam ter em suas vidas. Obviamente no mundo real não era bem assim. Gable tinha uma vida pessoal bem caótica. Cinco casamentos, várias traições e divórcios.

 Talvez Clark Gable seja o maior exemplo de como os mitos de Holywood já estiveram envolvidos em uma atmosfera muito mais sexual e confusa devido a necessidade de uma propaganda “respeiável” a respeito de suas imagens.

Com informações de :Grandes Astros do Cinema Por Paulo Silva Lopes e A VIDA SEXUAL DOS IDOLOS DE HOLLYWOOD Por NIGEL CAWTHORNE

Nenhum comentário: