Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O que leva uma pessoa a ir contra a sua orientação sexual?

Ao contrário do que a maioria das pessoas imaginam, nem todo mundo que se envolve sexualmente uma vez na vida com pessoas do mesmo sexo é homossexual. Parasse absurdo eu sei, mas é verdade. Da mesma forma que um homossexual não se transforma em hereto por fazer sexo com alguém do sexo oposto.



Eu ainda tenho que falar: isso também não é bissexualidade, onde a pessoa tem desejo sexual por pessoas de ambos os sexos.

Mas o que é então? O que leva uma pessoa a ir contra a sua orientação sexual?

A curiosidade é um dos fatores. Não é incomum a gente ver adolescentes se relacionando com pessoas do mesmo sexo para saber como é. A vontade de saber qual é a sensação de se estar transando com pessoas do mesmo sexo não é algo exatamente incomum quando se tem pouca idade e muito  que aprender.

Existe a questão da necessidade, ou seja, só tem tu, vai tu mesmo. Isso é muito comum em locais de confinamento como prisões ou ainda em épocas de guerra, quando muitos homens estão em zonas de batalha com poucas mulheres disponíveis, ao contrário também rola.

O que vai definir a sexualidade de uma pessoa não está relacionado a nenhuma dessas circunstancia mencionadas anteriormente, mas sim a capacidade de possuir um relacionamento afetivo com pessoas.

Talvez classificar os humanos pelas suas “orientações” (qualquer dia desses eu falo por q esse termo é meio controverso)  sexuais não esteja dando muito certo. Talvez pensarmos na gente de uma forma com mais possibilidades seja melhor.
                                                                                                               

Fonte: Sexo secreto: temas polêmicos da sexualidade  Por Claudio Picazio     

Nenhum comentário: