Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Eu sei qual foi o filme slasher que você viu no verão passado

Os assassinatos em série aleatórios, matadores completamente malucos e colegiais gostosinhas. Isso meus camaradas é um típico filme Slasher.
As produções mais significativas desse estilo você sem dúvida já ouviu falar –> Sexta-Feira 13 (Friday the 13th, 1980), O massacre da serra elétrica (The Texas Chainsaw Massacre, 1974), Halloween: A Noite do Terror (Halloween, 1978), Hora do Pesadelo (Nightmare On Elm Street, 1984).

Esse subgênero do terror que é Slasher Movie, nos anos de 1980 era conhecido pela sua produção de baixo orçamento, atrizes peituda-virgens e assassinos retardados matando adolescentes que transam ou fumam maconha. Na verdade o Slasher foi um gênero dado a justiça cristã durante muito tempo. Não raramente o assassino também já tinha sido uma vítima de alguém, o temido e cruel Freddy Krueger, por exemplo, na história havia sofrido abusos quando criança.


Outros exemplos de como o filme slasher pode ser considerado um gênero cheio de ideais conservadores pode ser visto também nos trabalhos que revitalizaram o estilo na década de 1990. Em Pânico (Scream, 1996) o estopim dos assassinos seria uma mulher considerada promíscua em sua comunidade. Enquanto em Eu sei o que vocês fizeram no verão passado (I Know What You Did Last Summer, 1997) a merda começa em uma noite de bebedeira e direção imprudente de jovens.

Apesar das típicas hipocrisias norte-americanas o estilo Slasher de fazer filmes direcionados para o entretenimento (e um pouco de lavagem cerebral também) cumpre seu papel que é na maioria das vezes criar um produto meio vegetativo, mas divertido que encha a cabeça do seu filho de quinze anos de merda. Eu particularmente gosto.


Não se abstenha a ver apenas esse post mediocre. Você pode achar mais informações no artigo SLASHER MOVIES: SERIAL KILLERS E IMAGINÁRIO SOCIAL de Daniel Ivori de Matos

2 comentários:

Jéssica Trabuco disse...

Pior que é mesmo um monte de merda, mas eu também gosto.

Isto É Uma Banana disse...

Imprecionante como a gente curte um bocado de porcaria