Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Todo homem devia ser como um personagem do James Dean

Ele nasceu em Marion – Indiana, nos Estados Unidos da América. Filho de um dentista seguidor da Religião Quiker foi criado pelos tios após a morte da mãe. Essa é a origem de James Dean.




O livro Grandes Astros do Cinema de Paulo Silva Lopes conta que Dean teria começado sua carreira causando grande escândalo em Nova York Interpretando um homossexual na peça the Immoralist. Com o sucesso na cidade que nunca dorme James Dean acabou sendo convidado para estrelar seu primeiro filme: Vidas Amargas, mas a fama de rebelde veio no seu trabalho mais conhecido aqui no Brasil, e meu preferido. Juventude Jransviada.

Dean morreu em 1955 quando se arrebentou dirigindo seu Porsche. Embora não tenha feito muitos filmes, o eterno "rebelde com causa" conseguiu criar uma lenda ao redor do seu nome, além de ter se tornado um símbolo da sua geração. Muito pelos personagens interpretados pelo ator, sempre com personalidades meio perdidas em sem saber o que fazer durante a época. Eram personas seguras mais ao mesmo tempo não tinham medo pedir colo quando a coisa dava merda.


A verdade é que os personagens de James Dean criaram uma nova imagem do homem em sua época. Nada de heróis perfeitos, que só faziam o certo, mas caras que faziam merda por fazer, e não abriam mão de sua garota por conta de lobisomem nenhum (ouviu essa Robert Parttinson?).

Todos os homens deviam ser como os personagens James Dean, afinal, vai me dizer que você não ia querer ter aquele charme de homem perdido na vida, mas ainda assim seguro de como uma pedra. Que mulher nunca se interessou por um cara assim?. Vamos lá diga a verdade. A menos que você prefira algo que brilhe, more na floresta e voe. Nesse caso se retire do meu blog imediatamente. Não é atoa que Dean ainda nos dias de hoje é considerado um padrão legal de comportamento masculino e um símbolo de beleza de macho.

2 comentários:

lol_ferrari disse...

Mas se você prefere algo que brilha, mora na floresta e voa, você quer uma fada e não um HOMEM. Parafraseando o Pablo Villaça.

Isto É Uma Banana disse...

Esse mesmo